MUTANTES


Isto é assim:

1- A esquerda que pôs a direita no poder, protesta, faz manifestações, marca greves e critica o presidente por ser troikista. Optou pelo liberalismo depois de despachar o socialismo e agora reclama desorientada e sem qualquer credibilidade. Até os professores que tão contestatários eram, foram dizimados e silenciados.
2- O presidente que dizia que os portugueses não podiam ser mais sacrificados, aprova tudo que é austeridade e todas as medidas que venham a ser necessárias, para que nos diferenciem da Grécia. Dizia também que a Madeira era um bom exemplo para o país e agora diz que nem por isso. Foi o Presidente da banca rota e assim ficará conhecido, pois desconhece-se facto mais relevante nos seus mandatos. Propagandeou desde sempre que seria um factor de coesão, mas ficou estarrecido com os desvios orçamentais, que desconhecia.
3- O primeiro ministro que pregava que aumentos de impostos nem pensar, já aumentou todos, mas prometeu não ficar por aqui.
4- O inseguro Seguro amarrado à herança, dispara sobre  Jardim omitindo o antecessor. Ataca o governo nas minudências, porque no substancial limita-se a aprovar tudo envergonhadamente. A AR parece o confessionário dos Socialistas, todos os dias têm uma penitência.
5- O ministro dos estrangeiros prega modéstia e contenção, mas antes gastou em submarinos o que  agora poupa na saúde e educação.
Moral da história, protagonistas sem categoria, que debaixo da capa de líderes escondem a sua própria incompetência. O que procuram é o jogo do poder, mascarado pelo “sacrifício da missão pública e de Estado”. Sacrifício para eles é não mandarem. Trata-se de um combate de boxe, com uma diferença, não batem uns nos outros, batem sempre no árbitro, que SOMOS NÓS...

Sem comentários:

Enviar um comentário