JOGAR AOS DADOS


A desorientação está instalada.
A comunicação governamental deixou de ser um meio de esclarecer e passou a ser um meio de estremecer.
A cadeia de comando começa a abrir fissuras. Os coronéis desdizem o general, este por sua vez encosta-os às cordas contraditando o que eles haviam anunciado pouco antes.
Numa semana, o Governo deu vários sinais de desatino e em nenhum deles esteve Álvaro Pereira, o especialista e bombo do executivo.
A star Gaspar então esteve completamente desastrada, assumir o lapso dos subsídios não cabe na cabeça nem do menino Tonecas. 3 milhões de funcionários e pensionistas são desfalcados em quase 15 % do salário por mais 2 anos e o distraído não tinha visto…pois claro que não…os olhares estavam todos na Brisa e no BPN…
Não haja confusão, o anterior Governo era especialista em ilusionismo, que reduziu Copperfield a um mero iniciado, Sócrates fazia aparecer aeroportos e comboios onde ninguém esperava, o actual é o oposto, é especialista em desilusionismo, faz desaparecer tudo: empregos, pensões, subsídios, maternidades e até os carros das estradas.
Os extremos como sempre tocam-se: Sócrates na arrogância e Passos na elegância, são duas faces da mesma moeda, cada um à sua maneira e de acordo com as suas obsessões de Messias, um por causa, outro por efeito, vão-nos jogando aos dados, como foi jogada a túnica de Cristo por soldados de Roma.

Sem comentários:

Enviar um comentário