HINO AO FUTEBOL EM ALVALADE


Hino ao futebol foi o jogo Sporting-Atlético de Bilbau.
Um dos melhores, senão o melhor jogo que se disputou esta época para qualquer competição europeia. Intensidade, 90 minutos de vontade de discutir o resultado, em que as tácticas foram completamente desbaratadas pelo superior desempenho dos profissionais, que se preocuparam apenas em jogar futebol para marcar golos. Os espaços que se foram abrindo em 90 minutos, deixou as defesas muitas vezes expostas a contra-ataques que só não resultaram em muitos mais golos, por mera infelicidade na finalização.
O Sporting que sofreu o 1-0 em momento algum desacreditou e manteve um ritmo demolidor nas transacções, com um movimento colectivo fantástico e envolvente, como se um de harmónio se tratasse.
Alegria, querer, técnica individual e colectiva, enfim classe, foi o que os leões tiveram durante 90 minutos. O futebol desta 5ª feira independentemente do resultado da eliminatória, ficará gravado a letras de ouro na história do Sporting e para nós, (que não somos adeptos do clube de Alvalade) como um dos melhores jogos europeus a que assistimos de qualquer equipa portuguesa nos últimos 20 anos.
Em Alvalade o futebol foi mágico, como mágica é a carreira dos leões na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário