INSTALADOS


Ora aqui está mais um cidadão que passou de político de ocasião, a um instalado na procissão.
O tipo faz de conta que não é nada com ele. Promoveu a direita ao poder com pompa e circunstância, votou ao lado dos que agora acusa de desorientação. A estratégia do quanto pior melhor feriu-o de morte politicamente, não tem qualquer credibilidade, as pessoas perceberam e Roma não paga a traidores.
Eh pá o homem até era um bom tribuno, no Parlamento era uma voz com um discurso incómodo e fluente, mas com a queda de Sócrates deveria ter tido a sensatez de ter ido com ele para Paris ou pelo menos para Tirana. Não o fez e foi pena, tinha dado lugar a outro que não estivesse amarrado a um erro fatal.
Diariamente procura apontar as baterias à Troika e aos que assinaram o acordo, mas a assinatura dele, tal como a do PCP estão lá, só que ambos deram 
procuração a outros para assinarem por eles.
Não vale a pena lavarem as mãos como Pilatos, quando derrubaram o Engº, sabiam que o que vinha a seguir não era um governo do BE ou do PCP, era do PSD/CDS. 
Esta gente está pouco preocupada com as mudanças, por que não serve para governar, vive desde sempre do contra e nada mais. Serve para os folclores dos debates e até serve a direita, dá-lhe a credibilidade democrática, invoca o interesse nacional sempre que lhes convém, mas o que lhes interessa mesmo, é estar na política, pois também não têm outra profissão.

Sem comentários:

Enviar um comentário