CAMPEÕES


A convicção com que se fica é a de que o Porto não ganhou o campeonato, o Benfica é que o perdeu. Significa isto que a vitória azul e branca foi das que menos brilho teve, quer pela qualidade do futebol praticado, quer pela participação nas outras provas em que o Porto esteve envolvido, de que foi demasiado cedo arredado.
Se virmos os adeptos do clube na televisão, esfusiantes pela vitória, atribuem-na quase em exclusivo ao presidente e aos jogadores, o treinador é claramente lateralizado.
Têm razão, Vítor Pereira não justificou o cargo, mas é um vencedor do campeonato como os outros.
O Benfica que no momento chave da prova tinha 5 pontos de vantagem, implodiu e não conseguiu suportar as despesas da Champions, da Liga e da Taça.
O golo sofrido em fora de jogo na partida com o Porto, que foi um dos momentos chave do campeonato, vai ser claramente esquecido, perante a diferença pontual que o Porto terá sobre o Benfica no final da Liga Sagres.
Os campeonatos ganham-se pela regularidade e o Benfica e o Braga no último terço, não mantiveram a regularidade anterior, enquanto o FC do Porto sem brilho, é certo, sempre com grandes hesitações, acabou por ser o mais eficaz.
As duas vitórias decisivas, na Luz e em Braga, acabaram por ser as melhores prestações dos dragões e conclusivas para atribuição do título.
O Benfica vai fazer psicanálise durante muito tempo e os níveis de auto-estima vão descer do 3º anel para o nível do relvado, pois ter 5 pontos de vantagem à entrada da fase final do campeonato e perder 11 para o rival directo, é pesado e Jesus questionar-se-á como deixou fugir a águia Vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário