29ª SESSÃO DA LIGA NACIONAL PORTUGUESA

                             O REGRESSO DE CAÇADOR
              

CAÇADOR regressou e venceu a penúltima jornada do campeonato, que se conclui na próxima semana. Merecidamente, pois apesar de beneficiar de alguma fortuna, foi o mais esclarecido, conseguindo reverter a seu favor erros de alguns dos adversários. Marcou 23 bolas, o que lhe garantiu 2 pontos de bónus, mas que desperdiçou com a penalização pelo maior número de paios na sessão (2).
GUEST também esteve a bom nível vencendo o 4º jogo e meteu 20 bolas. Continua a manter acesa a hipótese de vencer o torneio, pois tem 5.9 pontos de desvantagem sobre KIDO.
Recorde-se que na última jornada estarão em jogo 25 pontos, o que poderá fazer pender a vitória para qualquer um dos dois primeiros. A KIDO, bastará segurar os 5.9 pontos de vantagem. As bolas metidas, as faltas, os paios  e a vitória na sessão, poderão ser decisivas para se encontrar o vencedor. GUEST mesmo que não vença foi a revelação do torneio.
Com menos 17 jogos que KIDO, manteve até à última jornada a incerteza do campeão. Foi o que ganhou mais sessões: 9 em 29 jornadas. KIDO no entanto tem todas as condições para conquistar o ceptro. O facto de ter mais jogos (único totalista com 146 jogos) não desmerece a regularidade na prova: 30 vitórias, 497 bolas metidas e 8 sessões ganhas.
Dos 7 jogadores mais regulares,  PENSIONISTA conseguiu o 3º posto, com 119 jogos, menos 27 que KIDO e 15 do que CAÇADOR. Com menos 5 sessões que o líder, a classificação acaba por ser honrosa.
CAÇADOR que deu um ar da sua graça na sessão de ontem, desiludiu e a contraponto de GUEST foi a decepção da prova, acabando a meio da tabela.
MARATONA na sessão de ontem teve desempenho pouco saliente, metendo apenas 5 bolas, o pior score da noite, mas suficiente para ganhar 1 jogo e manter o mesmo número de vitórias de um CONSAGRADO de respeito: CAÇADOR. MARATONA venceu 20 jogos nas 29 sessões, e ganhou 2 delas. Foi uma prova de bom nível.
ESTALINE e VADER tiveram participações irregulares, com momentos de bons jogos, alternando com desempenhos mais displicentes. Venceram 11 jogos num universo de 121 e 135 disputados, respectivamente.
PITÚ esteve pouco presente, apenas 80 jogos, que prejudicou uma avaliação mais concreta. Apesar disso ganhou 3 jogos.
A partir de 25 de Abril iniciar-se-á a TAÇA de PORTUGAL, que será constituída por 10 sessões de 5 jogos cada.
A emoção estará ao rubro na última jornada. Veremos se KIDO se aguenta ou GUEST consegue chegar ao título.
A sessão e a classificação ficaram do seguinte modo:


Sem comentários:

Enviar um comentário