NOTÍCIA SEMANA



                                                       NOTÍCIA DA SEMANA
                                      
                      A GLÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS

O JULIUS entre os dois acontecimentos que justificaram  a n/ atenção para a escolha da notícia da semana: 1º- A chegada do FMI –2º- A passagem das 3 equipes portuguesas às meias finais da Liga Europa, optou pela 2ª, considerando que a chegada do FMI não é uma novidade, é a segunda vez que o país recebe a visita daquela instituição no pós 25 de Abril.
A passagem das equipes portuguesas, essa sim, é a primeira vez que ocorre e se o FC Porto conseguir estar presente na final, Portugal será o país com melhor desempenho na UEFA em 2011.
Notável a performance dos 3 clubes: Braga, Porto e Benfica, por esta ordem. Estoicismo por parte dos minhotos, que são uma lição de humildade, querer e abnegação. Classe e brilhantismo do Porto, que tem obtido resultados e exibições de grande categoria, excluído o dissabor com o Sevilha no Dragão. O Benfica menos brilhante que o Braga e Porto, mas evidenciando o mesmo mérito que justifica ser um dos 4 melhores da prova.
No pior ano pós 25 de Abril para a auto estima nacional, o exemplo dos clubes portugueses deve ser ainda mais salientado, pois contribui para uma réstia de orgulho pátrio, que por estes tempos é completamente enlameado externamente pela incompetência e ineficácia dos políticos e partidos.
Os nossos clubes e particularmente o Sporting de Braga, são uma aula viva de competência e sentido de missão, que está arredada de quem nos conduz e nos trouxe até à vergonha que vivemos hoje.
Os clubes semifinalistas, são o grito de revolta de um país, que tem sido enxovalhado por esse mundo fora, como se fosse um pedinte, a quem o ricos da agiotagem, impõem condições leoninas ao nosso povo, que pagará o despautério e as vigarices de uma cáfila de dirigentes que só procurou o benefício pessoal e da classe.
Os nossos clubes marcaram golos aos adversários e justamente merecem a glória. Os nossos políticos desde os presidentes até aos governantes, só marcaram golos na própria baliza, mereciam a rescisão contratual, mas não, vão continuar a afundar a selecção nacional, fazendo com que desça aos distritais. Até os finlandeses se dão ao descaramento de em território português sujeitar o líder da oposição à humilhação de o questionarem sobre quem pagaria o jantar dele e da comitiva. O acéfalo ainda por cima comenta o caso na televisão, afim de denegrir o eng.º, mas não entendeu que foi Portugal que foi enxovalhado.
Que pena o Mourinho, o Domingos ou o Villas Boas  não se candidatarem à governação, estaríamos muito bem servidos, pois são competentes, objectivos e lutam por ideais. Os que temos são uma corja de alienados, sem categoria nem competência.



Sem comentários:

Enviar um comentário