ABRIL EM PORTUGAL




Um 25 de Abril a seguir à Páscoa é bonito, mas como isto está, a malta nem percebe bem o que se comemora. Na televisão houve quem dissesse que o 25 de Abril de 1974  foi para atirar Salazar abaixo duma cadeira.
 Se foi para meter democracia, esta cada vez se usa menos, a malta a cada eleição vai votando tão pouquinho, que basta fazer umas dúzias de votos e tirar algumas fotocópias. O Presidente foi escolhido por 25 % dos portugueses, os governos nem isso. Os líderes partidários,  esses basta uma meia dúzia de militantes em directas ou em congresso e pumba vão para chefes. Aliás quase  90 % do pessoal não confia neles.
Se foi para sossegar os militares, foi bom, mas pelos vistos não param de  protestar, tal como polícias, bombeiros, agentes secretos, enfermeiros, aviadores e muitos outros fardados.
Se foi para libertar o povo da ditadura, o comandante do movimento diz que é preciso um líder com a inteligência de Salazar!!!
Se foi para redistribuir melhor os recursos, Oh diabo, pelos vistos só redistribuíram melhor as dívidas.
Se foi para dignificar o regime, meu Deus do céu, a coisa nunca esteve tão indigna, são fraudes, assaltos a bancos por gente do regime, utilização dos recursos públicos em interesses particulares, aeroportos para moscas e outros insectos, campos de futebol para jogar a macaca, sucateiros financiadores, submarinos de água doce e muito mais.


         

Se foi para desenvolver o país e promover o aumento da riqueza, estamos conversados, acabaram com o dinheiro que estava nos cofres, venderam ouro e conseguiram apresentar-se à falência por 2 vezes, portanto tudo o que fizeram foi com dinheiro emprestado que não sabem como pagar.
Se foi para dar oportunidades iguais, está à vista, ricos mais ricos e pobres mais pobres.
Se foi por causa da liberdade de expressão, caramba, a Internet fez mais por isso que qualquer movimento libertador.
Se  foi para acabar com a PIDE, tudo bem, mas  que há para aí polícia secreta, há e não é pouca.
Em suma, é preciso explicar bem porque a malta não sabe porque foi, nem para quê.


Sem comentários:

Enviar um comentário