O TAMANHO DA VIDA


A SIC NOTÍCIAS apresentou no seu programa PONTO-CONTRAPONTO de Pacheco Pereira, um video notável que circula no YOUTUBE sobre a noção de tamanho.
Um avião a voar à velocidade de 900 klms/hora, demoraria 1100 anos para percorrer o diâmetro da maior estrela conhecida (VY CANIS MAJORIS).

           

No entanto essa estrela é um minúsculo ponto no universo. Há centenas de biliões de estrelas que constituem a nossa galáxia e existem 100 mil milhões de galáxias.
No contexto, a Terra é visível apenas ao microscópio, como se de uma bactéria se tratasse.
É impossível abordar o nosso infinitesimal tamanho, sem irromper pelos conceitos de vida e dela para além da morte. Se Deus existe e a vida resulta de algo divino, é muito complicada a compreensão de que nós somos os únicos habitantes desta coisa toda. Vida para além da morte, ainda mais, porque razão os residentes deste minúsculo condomínio terão direito à imortalidade?
É impossível que o Criador tenha realizado tamanha obra, só para os miseráveis terráqueos a contemplarem. Isto tem de ter um fundamento e quase que apostamos que  somos figurantes, daqueles que nem o nome vem na ficha técnica do filme.
Qual Adão, qual Eva qual quê, provavelmente foi obra do acaso o aparecimento da espécie, ou então foram as tais ditas bactérias, que redundaram num produto, que dizem ser feito à semelhança do Criador, mas isso é sacrilégio e Deus não perdoou. Deixou o condomínio sem administração.
Estas reflexões nos crentes, são indicadores de homens de pouca fé, mas que Deus nos perdoe, pois se até o Filho na Cruz, num momento mais frágil, inquiriu o Pai sobre se Ele O havia abandonado, que dizer de nós que  não passamos de reles bactérias.

Sem comentários:

Enviar um comentário