O INCRÍVEL SÓCRATES

                       
                         O INCRÍVEL SÓCRATES

As imagens que as TV transmitiram no último domingo de campanha foram notáveis no que respeita ao estado de espírito dos candidatos da Troika.
Um passeia de chapéu, sorridente, disparando hipocrisia por tudo quanto é feira, mercado, peixaria, etc. Para ele é uma festa, mas sabe que assinou um documento letal. Não está minimamente preocupado com o país, está apenas preocupado com o score. É o que está em melhor posição, vai viver com o marido ou com o amante, nem precisa de projecto, basta mostrar-se.
O príncipe que pode vir a ser rei, continua a evidenciar aquele ar de pouca convicção,  simpático qb, imaturo, ingénuo e sem discurso de credibilidade que convença indecisos, apenas beneficia dos que querem mudar de qualquer modo. Precisa de outros do partido que confirmem que ele até serve para a missão, pois por si é muito pouco convincente. Infelizmente os companheiros do candidato também não são de grande confiança. Já nem barões o PSD tem, agora só uns aios sem nobreza nem classe.
Resta o Incrível Sócrates, goste-se ou odeie-se é único na perseverança, na convicção e na capacidade de luta. Renasce das cinzas sempre que o querem abater, luta contra tudo e contra todos, enfrenta-os de peito aberto, mesmo que o discurso seja falso. A cara do Incrível Sócrates reflecte grande desilusão e sofrimento interior, mas isso não o abate, não precisa de barões nem das hipócritas figuras do partido, que esperam ansiosamente que perca, para poderem almejar protagonismo. É único e por isso carrega solitariamente nas suas costas a séria hipótese de vencer. O povo esquece rápido e gosta de heróis, os meninos de coro e da linha de Cascais são uns betinhos comparados com o engº. O simples facto de manter a dúvida sobre quem ganha, faz do Incrível Sócrates o único político digno desse nome.
O Primeiro Ministro que não é a nossa escolha, é digno destas palavras, porque é um fighter man que pode cair em combate, mas lutou até à exaustão. O Julius Rimante que é um crítico acérrimo do engº, presta aqui homenagem à indómita personalidade do candidato.



Sem comentários:

Enviar um comentário