FUTSAL


                TORNEIO DE FUTSAL DO GRUPO ANTÓNIO MEIRELES


A ACREAM- Associação Cultural e Recreativa dos Empregado de António Meireles S.A, um dos nossos golden sponsors, no âmbito das comemorações dos 80 anos da empresa, organizou um torneio de futsal, que teve a participação de 4 equipes, num sistema de todos contra todos, com as duas melhores a disputarem a final.

O equilíbrio foi a nota dominante, dado que nenhuma saiu imbatível. A final veio a ser disputada pela COPESMAL e a 20 METER, que lograram por goal average as respectivas qualificações, em prejuízo dos BITAITEIROS.
Sem dúvida que das 4 a que se apresentou em piores condições foi a BRANCO/TINTO, que como o próprio nome diz, chegou ao recinto já um pouco imbuída do espírito da designação escolhida. Perdeu os jogos todos, mas deixou a sua marca na prova, pôs um adversário em baixa hospitalar. A própria orientação técnica foi muita questionada, pois um dos mais jovens e promissores atletas - JORGE RIPAS, por questões disciplinares, foi impedido de jogar por um período mais prolongado. Quem beneficiou foram os adversários, pois RIPAS jogou apenas 1 minuto e foi o suficiente para se perceber que iria causar grandes dificuldades às equipes contrárias e à dele próprio.
Ainda a prova não tinha começado e já se assistia a uma chicotada psicológica, o  coach dos BITAITEIROS, JORGE AMARAL, foi demitido e substituído pelo verdadeiro BITAITES, patrono da equipe e que assumiu a respectiva orientação técnica, mas por pouco tempo, já que vinha preparado para futebol de 11 e trazia os manuais  do tempo do Pedroto. Foi a casa a correr, buscar os de FUTSAL, mas ligou a dizer que os tinham roubado, talvez por alguém a soldo de uma equipe adversária. Participou às autoridades e a PJ enviou uma equipe especializada em furtos de Manuais de Futsal. Aguarda-se as respectivas diligências.
O 1º jogo foi ganho pelos BITAITEIROS perante a equipe da COPESMAL, em jogo algo atribulado, pois os esmaltados, reclamaram muito sobre a arbitragem, inclusive um golo que parece  não ter entrado. Diga-se de passagem,  que o grupo BITAITEIRO era constituído por elementos da entidade patronal e naturalmente o árbitro não quis problemas.
As equipes concorrentes, destacando-se a  20 METER, a campeã.
No jogo seguinte o BRANCO/TINTO ainda se comportou com alguma compostura, pois as cargas etílicas ainda estavam em fermentação. Perderam mas deixaram o perfume do seu futebol no campo e do Casal Seara também. Ressalve-se as grandes exibições do keeper, que evitou que levassem mais cabazes para Entre-os-Rios. Os 20 METER não deram chance e ganharam com MANUEL SILVA a comandar as operações.
Na jornada seguinte, pois tratou-se de um torneio non-stop, os BITAITEIROS venceram o BRANCO/TINTO, que nesta fase do torneio já se familiarizara com a derrota, tanto mais que um dos pontas de lança PAULO PISCO se lesionara, impedindo-o de aplicar o seu famoso PONTAPÉ DE CANHÃO, foi pena, pois ficou limitado a umas fisgadas, principalmente na perna esquerda.
A COPESMAL vencida, mas não convencida com a derrota no jogo anterior, importunou-se e superiormente comandada por MOURA GONÇALVES e com a ajuda de toda a sua família levou de vencida a forte turma dos 20 METER.
Entrou-se pois na derradeira jornada de apuramento para a final, com 3 equipes em condições de lá chegarem.
Os BITAITEIROS fizeram jus ao nome e foram uns autênticos BITAITEIROS, no jogo com o 20 METER. Um dos economistas da equipe, fez  contas e concluiu brilhantemente que se perdessem por 3-0 ainda estariam na final. Depois verificou-se, que utilizou um programa informático pirata e perdendo por 2-0, foram arrumados.

A COPESMAL , já com o esmalte estalado pela gritaria da assistência que lhe era afecta, diga-se a propósito, que o pessoal da empresa enquanto os fornos estão a aquecer,  treina assiduamente no recinto, que é contíguo às instalações da COPESMAL, não deu qualquer hipótese aos BRANCO/TINTO, que naquela fase do torneio, era mais PALHETE que outra casta qualquer.
Feitas as contas em papel,  concluiu-se que na final estaria o esmalte e a produção, aliás a lógica da actividade da empresa. Já com a família do MOURA cansada pelo esforço nos jogos anteriores e apesar da continuação das grandes exibições do guarda redes  e o rigor táctico do VÍTOR ANDRADE tudo foi insuficiente para parar as tropas de MANUEL SILVA. Os 20 METER chegaram facilmente aos 3-0, assistiu-se então a uma recuperação empolgante da COPESMAL- que coincidiu com  a saída de VITOR ANDRADE- e chegou aos 3-2. O VITÓR entrou novamente e o resultado evoluiu com naturalidade para os 5-2 final.

Não há dúvida que ganhou a melhor equipe.
A seguir foram distribuídos os prémios, numa sessão solene superiormente organizada pela responsável da ACREAM- ANABELA MENDES, que prima pela eficácia e cuidado nas organizações dos eventos da Associação.
O JULIUS RIMANTE cumprimenta todos os participantes e endereça felicitações pela iniciativa, que contribui para o reforço da cultura da empresa.


                                                           editor de desporto do JULIUS RIMANTE


Sem comentários:

Enviar um comentário