BILHAR-LIGA NACIONAL

  16ª SESSÃO DA LIGA NACIONAL PORTUGUESA
                                         PIROLEIROS AFUNDAM-SE
                                                                                             POR:
                        
A realidade é esta e não pode ser escamoteada, a PIROLARIA afunda-se a cada jornada que  passa, qual TITANIC, que embateu nos icebergs. (CONSAGRADOS).


A 16ª sessão foi mais do mesmo, com os PIROLEIROS a não vencerem qualquer dos 5 jogos, nem obterem qualquer ponto de bonificação.
BERTO MILHEIRÓS
KIDO (2), CAÇADOR (2) e PENSIONISTA ganharam os 5 jogos da noite. KIDO venceu a sessão pelo critério das bolas marcadas no desempate com CAÇADOR, mas PENSIONISTA foi o mais realizador com 26 bolas nos buracos.
Os 5 PIROLEIROS embocaram apenas 30 bolas, contra 66 dos 3 CONSAGRADOS. PITÚ esteve tão ausente dos jogos, que a organização não considerou a sua prestação para efeito estatístico. Não meteu qualquer bola e incorreu apenas numa falta no 3º jogo, que lhe foi relevada.
MARATONA continua desastrado, perdendo uma final com CAÇADOR de uma forma displicente. VADER  foi o menos mau dos PIROLEIROS, mas insuficiente para vencer qualquer final.
ESTALINE embocou 10 bolas, mas continua com o seu jogo desgarrado e sem brilho, apesar de a espaços parecer querer voltar aos seus  tempos áureos, mas não passa de promessas incumpridas.
GUEST começou muito mal no 1º jogo e nunca mais recuperou no decurso da sessão. Refira-se contudo que teve uma grande infelicidade na final com KIDO no 3º jogo, em que introduziu a bola número 7 de KIDO pela 3ª vez, mas quis o azar que a sua , a número 1,  tivesse também entrado, o que foi aproveitado por KIDO para lhe desferir o golpe de misericórdia e derrotá-lo num jogo em que já havia cumprimentado GUEST, pois não se imaginava que bola deste também entraria, como veio a acontecer.
No resto,  regista-se o reforço da liderança de KIDO à entrada da 2ª volta e o ataque de PENSIONISTA e CAÇADOR ao 2º lugar de GUEST, que vai ter de sofrer para manter aquele lugar de honra.
 Em termos de bonificações da jornada, KIDO beneficiou de 1.5 pontos pelo menor número de faltas dividido com PENSIONISTA que por sua vez somou mais 2 das bolas marcadas e foi  penalizado em 1 ponto, com CAÇADOR por 3 embocamentos unforced.
A classificação e o quadro da jornada são os seguintes:

Sem comentários:

Enviar um comentário