EM FOCO




                                   O RECOBRO DOS CONSAGRADOS

Com o internamento dos CONSAGRADOS, impunha-se ouvi-los sobre  o estado de saúde física e anímica após o horror da última sessão.
Hosp. Conde Ferreira
A recepção do Hospital Conde Ferreira, amavelmente  autorizou-nos a visita, mas que teria de ser curta, pois os pacientes continuam em observação. Também nos pediram para não forçar demasiado as perguntas, que teriam de ser simples, pois os doentes passam por um processo de recuperação de identidade.
Foi pois com estas indicações que abordamos os 3 CONSAGRADOS, na enfermaria 16, com as 3 camas ocupadas pelos infelizes.
A entrevista poderá por vezes ser penosa, pelo estado em que encontramos os referidos jogadores, mas informar é isso mesmo, levar até ao leitor a notícia nua e crua.
JR- Boa tarde meus senhores...somos o JULIUS RIMANTE...
Os CONSAGRADOS
PENSIONISTA- Quem?
JR- O jornal que acompanha a Liga Nacional...
CAÇADOR- A Liga? Mas ouça lá, ligados estamos nós aqui e sem saber porquê...QUE LIGA É ESSA? Para começar, o que é  que eu  estou aqui a fazer? Com estes 2, que nunca tinha visto... Responda-me uma coisa- eu sou casado?
JR- É, o CAÇADOR é casado. Porquê?
CAÇADOR- Então só pode ter sido a minha mulher...que me internou. Onde é que ela mora? Se eu sair daqui, vai ser o diabo...e você o que está aqui a fazer?
PENSIONISTA- Sim, estamos aqui os 3 e ninguém sabe de nada. Isto parece um bruxedo que nos fizeram...
KIDO
KIDO- Exactamente, estava a tudo a correr bem, as bolas entravam de qualquer maneira e de um momento para o outro...zás...parecia que eram maiores que os buracos..isso... ainda me lembra...depois vi tudo branco...um preto todo artilhado em tronco nu com uns colares tipo NÉ MATOGROSSO,  a mandar umas rezas e pimba...apareci aqui tipo homem invisível, a soro.
CAÇADOR- Então pelo que estou a ver, alguém fez uma magia negra, que nos pôs neste estado...garotos, bandalhos, fazer isto a gente honrada...eu falo por mim... por esses dois,  já não digo nada... Deve ser gente do meu tempo da tropa, quando estive na Guiné...mas você sabe de alguma coisa? Ó homem se sabe diga...quero-me vingar.
JR- Nós só estamos cá para informar...
KIDO- Então informe...quem fez esse bruxedo?
PENSIONISTA- Teria sido alguém ligado ao restaurante Boa Posta, por não termos  ido lá há 2 semanas?
CAÇADOR- Não senhor, nada disso, isto é obra de gente rasca, sem carácter nem princípios, é obra de  PIROLEIROS. Mas vou saber, também conheço umas bruxas...e é cada uma, que se for verdade, não se admirem desses malfeitores acordarem marrecos.
PENSIONISTA- Não acredito, é gente fina...
PROF. FOFONA
KIDO- Gente fina???? O ESTALINE pesa quase 120 kgs e é gente fina???- grosso e bem grosso...
JR- O jornal só cá veio para recolher as v.impressões...
 CAÇADOR- De que género? Digitais?
JR- Não, sobre o processo...
KIDO- Esse MARATONA tinha ameaçado com a chamada de um doutor especialista em encostos, amores irreflectidos, problemas intestinais, desavenças no lar, políticos em desgraça, funcionários descontentes e também que era inimigo de S. COSME, o nosso santo mais querido...terá sido esse gajo?
PENSIONISTA- Se foi, é inaceitável. Recorreu a artifícios indignos...
PENSIONISTA
CAÇADOR- Artifícios? Não me venhas com essa conversa, se fosse fogo de artíficio, não estávamos neste estado, aqui de cama os 3 como se fossemos uns tolinhos. Isto é obra do tal FOFONA, OU DE UMA MÃE DE SANTO. Esse Piroleiro do PITÚ, está na terra delas. Pode ter levado as nossas meias ou cuecas usadas  e deu no que deu...MAGIA NEGRA à distância, por satélite, talvez...
JR- Bem , mas vejo a v. revolta. Pensam ter alta brevemente?
CAÇADOR
CAÇADOR- Ó homem no estado em que estamos, tanto pode ser alta como baixa, a gente não dá uma pra caixa...
KIDO- Vamos falar entre nós, conheço um cirurgião americano, que é amigo de um professor de cardiologia, que por sua vez conhece muito bem um dentista espanhol, que se dá de abraço com um mecânico, que é primo do motorista do director do Conde Ferreira. Vou mexer as minhas influências, para ver se 2ª feira estamos lá fora, para esmagar essa cambada de pais santos, ou de filhos de....santos, que são esses PIROLEIROS.
PENSIONISTA- Isto vai dar uma confusão do arco da velha...
CAÇADOR- Qual velha qual carapuça, aqui a velha não é chamada, o único velho que eles quiseram arrumar, és tu...PENSIONISTA, nós somos novos, nada de misturas. Põe-te fora disto, já não tens idade para estas guerras, a gente- os novos- tomámos conta de ti...
PENSIONISTA- Obrigadinho...
Tivemos de terminar, o médico assistente delicadamente disse-nos que mais tempo prejudicava os pacientes, que estavam a fazer um grande esforço para colaborar na entrevista.

editor de desporto do JRW
________________________________________________________________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário