JOÃO JARDIM EM ENTREVISTA AO JULIUS


Conhecido o resultado da auditoria às contas da Madeira, fomos ouvir o Dr. Jardim sobre o que pensa dos números agora tornados públicos.

J- Dr. Jardim mas que grande dívida...
J- Qual?
JR-A da Madeira...
J- Eu disse logo que comprar madeira em 2010 ia ser um mau negócio,  o ferro e o petróleo estavam mais baratos...eu avisei o Teixeira dos Santos, “ó homem esqueça a madeira, invista noutras matérias primas...”, ele ouviu-me? Népias...lá está... deu no que deu...
JR- Referia-me à dívida da ilha da Madeira...6.328 milhões e que é 128% do PIB da ilha.
J- Abençoada dívida...
JR- Abençoada? 600 % da receita efectiva de 2010...
J- Eh pá isso é tanta percentagem, que ninguém percebe. Se o máximo é 100 %, como é que é possível rebentar com o limite? Julgam que os madeirenses são burros? Isso é tudo conversa fiada porque estamos em eleições, quando eu ganhar isso baixa tudo  aí para  50 %.
JR- A dívida é 927 % das receitas fiscais...
J- Esquece esses números, isso está tudo aldrabado, estão a passar a dívida do continente para cima de nós. As nossas contas estão certinhas. Os socialistas, a maçonaria, os gajos da sic, os blogues (fora o vosso), os bolchevistas, os capitalistas da distribuição, os banqueiros da corrupção, os políticos de Lisboa sejam de que partido forem, essa seita de chulos nacionais, levou tudo à banca rota e agora querem passar a dívida para cima de nós...
JR- Mas foi o ministro das Finanças que o disse...
J- Esse seminarista da Opus Dei, armado em Gasparznho é o homem de mão ao serviço de interesses estrangeiros, que querem fazer da Madeira o destino das low costs.  Esse gajo está ao serviço da Ryanair e dessas companhias de navegação com cacilheiros. Esse indivíduo está a tentar limpar-se passando a dívida do continente despesista para cima desta ilha séria e poupada.
JR- O PR também se referiu à situação, criticando o desvio...
J- Quem é ele para criticar o desvio? Sim quem é ele? Não foi o Sr. Silva que aprovou o casamento gay? Estava à espera de quê? Ele aprovou os desvios e agora está contra?
JR- Não é esse desvio, é o desvio nas contas...
J- Nas contas? Quem é o Sr. Silva para falar de contas? Então anda no meio das contas há 30 anos e não viu nada no continente e agora vem falar das contas da ilha? Quando cá vem  nunca pagou uma conta, é tudo à nossa custa e o cavalheiro vem agora com essa conversa. Ele que esteja caladinho, porque se a coisa chegou onde chegou, foi porque ele não falava,  agora já não vale a pena falar, já se sabe tudo.
JR- O governo diz que vai ser preciso medidas na Madeira de grande impacto, o que pensa?
J- Eu não penso, eu faço. Estou de acordo com isso e já ordenei que as obras do TGV do Funchal para Porto Santo se iniciem na próxima semana.
JR- TGV?
J- Sim, mas não é tudo, vamos começar a construção da auto-estrada Funchal-Lisboa no início de Novembro.  São obras de grande impacto e que contribuirão para o aumento do PIB.  Essas contas que os cubanos fazem é sempre sobre o PIB, temos de fazer  crescer o PIB por aí a cima.
JR- Mas vai aumentar o endividamento...
J- Quem eu?
JR- Sim...
J- Eu não, mas se alguém aumentar, abençoado endividamento...
Foram estas as palavras de Alberto João sobre o resultado da auditoria.


Sem comentários:

Enviar um comentário