MADEIRA E A GUERRA DA INDEPENDÊNCIA!!!


"-O Sr. Ministro da Economia propõe a independência da Madeira e eu acho muito bem. Temos de precaver uma guerra que no momento actual ficava muito dispendiosa. Há uns anos atrás, vá que não vá, agora com a crise, não é aconselhável.
A Pérola do Atlântico tem sido muito cara, apesar de mandar para cá petróleo, diamantes e especiarias, dá muita despesa.
Os madeirenses são gente boa, falam um português arrevesado, mas às vezes até se entende. O perigo é o JJ, que pode não aceitar e lá vamos nós ter uma guerra fratricida. O homem nunca concorda com nada.
Mas se eles não quiserem a independência, não temos outra alternativa senão combater, mobilização geral e obrigá-los a aceitar. A luta pela liberdade tem destas coisas, nós a  lutar contra eles, para que se tornem uma nação livre e independente.
Está na hora de saírem da casa do pai, que coitado, tem de sustentar tanta gente e tantas parcerias públicas-privadas, que eles vão ter de fazer pela vida, sem estarem sempre encostados.
Insisto, se eles não forem para a independência a bem, alisto-me e vão a mal. Essa gente da Flama até pode ajudar, são poucos mas bons e andam a dizer que querem a independência há muitos anos, antes mesmo de ser descoberta a Madeira."

Sem comentários:

Enviar um comentário