SEMELHANÇAS





                       SEMELHANÇAS OU NEM POR ISSO 

O stress colectivo provocado pela anarquia que se vive na gestão de topo, teve na madrugada de domingo um extravasar: as eleições do Sporting. O clube dentre os grandes, com mais fair-play e desportivismo, teve uma noite para esquecer. 5 candidatos, com 2 a reclamar vitória, as imagens que nos chegam, mais parecem as revoltas no magrebe, do que uma assembleia eleitoral. O  eleito poucas condições terá para exercer o cargo. Tantas listas, só poderia resultar numa divisão, que tornará o clube ingovernável.Como é que perante um quadro muito difícil, segundo José Roquete, é possível aparecerem tantos voluntários a invocar milhões, aquisições de treinadores, jogadores e sabe-se lá o que mais? Estranho...
Exactamente como no Sporting é o que nos espera na governação do país.
Um primeiro ministro simpaticamente apreciado na União Europeia, pela sua humildade, submissão, por vezes até publicamente humilhante, tem uma atitude oposta em Portugal, arrogante, convencido, paladino da independência nacional e mestre da propaganda.
Ataca agora o opositor, colocando-o ao nível de um traidor como Miguel de Vasconcelos. O FMI é a como a coroa espanhola, ao tempo dos Filipes.
A oposição, pobre oposição, tem um rosto bonito, aliás diga-se, que nunca tivemos líderes tão bonitos...quer o PM, quer o Dr. Passos, são dignos das capas das revistas cor de rosa...as mulheres de Portugal podem pelo menos regalar as vistinhas, por que do resto, só mesmo quando vierem uns camafeus.
Dizíamos nós, que a oposição essa nem se percebe, se se opõe ao governo, ao país, ou a si própria.
Não tem plano, então o que anda a fazer há um ano e meio?
Diz que vai apresentar um plano em breve, pasme-se...
Então e derruba o governo ? mas esse tinha um plano, mau ou bom, mas tinha.
Não tem plano, mas o Dr. Passos fala demasiado para quem não tem plano: privatização da Caixa, aumento do Iva, o PEC  era insuficiente, promessas à chanceler alemã..etc., etc...
Na realidade o PSD não tem plano, ou por outra tem um, chegar ao poder de qualquer maneira, bastando contraditar o governo de forma avulsa. Mas um partido de alternância tem de estar preparado, deve ter um projecto permanente de poder e conhecido da opinião pública. O PSD não tem porquê?
Porque os que poderiam contribuir para isso, não acreditam no belo Passos, sabem que é um Passos perdido, sem experiência nem competência. Vão abater dois de uma vez só, o nosso engº, que é duro de roer e o novato. Vão-se os belos e voltam os feios, depois dos Narcisos  terem feito o trabalho, que como se vai constatando, não vai ser coisa bonita de se ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário