A S&S SA


                       
                               


                                A S&S- SÓCRATES & SANTOS SA

O Governo não existe, apenas os 2 últimos kamikaze. A sociedade S&S-Sócrates & Santos S.A, propôs-se a um último plano de recuperação que normalmente precede a insolvência. Já tantos foram os planos apresentados, que os credores não acreditam na viabilidade do negócio.
Administradores da S&S Sa
Os accionistas que têm sido massacrados com reforços de capital consecutivos, exauriram e já disseram basta. A assembleia geral de sábado passado, contou com a presença de  cerca de 300.000 que foram objectivos na discordância com os administradores em fim de mandato.
A S&S está irremediavelmente condenada ao insucesso, pois os factores fundamentais para a apreciação da proposta 4 do projecto de recuperação são: a credibilidade, competência e seriedade .
A administração  já sabe isso há muito tempo, mas tenta evitar o seu próprio desemprego  a todo o transe. Ameaça agora que os credores não financiarão no futuro a sociedade, se o novo plano não for aprovado e será necessário recorrer a ajuda externa. Como se a sociedade até agora andasse a viver sem essa ajuda, pode mudar o nome, mas são os credores que têm sustentado os disparates e novos riquismos da S&S. Ainda há pouco compraram uns submarinos, para defender o rio Douro de ataques de Espanha e preparava-se para adquirir comboios e aeroportos.
AG de pequenos accionistas
Os accionistas minoritários não compreendem o porquê dos esforços para os consecutivos planos de recuperação, não afectarem os accionistas mais abastados, particularmente os da esfera de influência da S&S, mas isso os administradores cessantes não explicam.
As acções de desespero, num corrupio de medidas avulsas que evidencia um desastre que ainda não é do conhecimento público, assusta pela irresponsabilidade e incompetência. Perderam de tal forma o tino, que a diplomacia económica que deveria resguardar a exposição mediática desapareceu,  ficamos todos com a impressão, que vão a correr ouvir os credores, vêm e preparam uns papéis, voltam lá para mostrar o rascunho, os credores fazem correcções e voltam e vão novamente, isto tudo numa roda viva sem sentido nem dignidade.
É o estertor da morte, o que se respira na S&S. Aceitam tudo, excepto ir embora. O climax da chantagem, é a de que se apresentarão aos accionistas para novo mandato, mas que raio de gente esta. Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Portugal, rogai por nós.
Ah só um pormenor, na televisão são imbatíveis, talvez para comentadores políticos do eixo do mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário