A SAD

A equipa portuguesa tem um conjunto de players completamente fora de combate.
O presidente da SAD
Começando pelo presidente do clube e apesar de vir sistematicamente com a ladainha da separação dos poderes, aproveitou o facto de ter sido reeleito por 25 % dos sócios da SAD, para dar uma aula de economia aos colegas de administração, aos sócios e simpatizantes, mas também para os outros 75 %.
Esqueceu, que durante 6 anos nada disse e pior, nada fez.
O treinador do clube disse que está ali para treinar e que o presidente só pode dizer umas palavras, nada de confusões. Tanto assim é, que nem deu cavaco ao dito, sobre as novas medidas a implementar até ao final do contrato.
O treinador já se viu, está completamente desorientado, decide uma coisa, anuncia outra e executa o contrário. Os elementos da equipe técnica estão também à espera que o despedimento ocorra o mais rápido possível.
A estratégia já não existe, apenas a táctica de sobreviver, independentemente de o clube estar a definhar a passos largos.
o treinador
Perdeu toda a autoridade perante os jogadores, que chegam ao ponto de interromper as suas prelecções antes do treino. O preparador físico também caiu em desgraça, o método de treinamento está a ser muito contestado. A capacidade física dos jogadores tem vindo a decair consecutivamente, com a perda de rendimento a vir ao de cima. Alguns inclusive foram despedidos.  
Já enganaram tantas vezes os adeptos, que até os incondicionais começam a contestar a táctica.
o preparador físico
A prosa é tão atabalhoada, que até os mais chegados ficam surpreendidos com as mudanças tácticas, que não resultam de um plano de treino, mas sim de vogar ao sabor da onda.  
O facto de o treinador invocar o complot dos árbitros internacionais, para a situação classificativa do clube, já não colhe. Está condenado, sabe que está na antecâmara do despedimento. O Presidente da SAD aguarda um momento oportuno para que a indemnização seja a menor possível.
O problema ao que parece, é que nenhum treinador reputado quer tomar conta da equipe, pois o estado a que chegou, não lhe permite quaisquer tipo de ambições e sabe que de imediato tem o lugar em risco.
candidato a treinador
Os candidatos ao lugar, meu Deus, só têm experiência em modalidades de salão, não sabem o que é entrar num estádio completamente cheio, nem orientar um time com ambições. Se chegarem a treinador, os sócios do clube ainda vão ter saudades do infeliz que lá está.

Os apanha bolas do clube, que são mais de 200, só servem para isso, apanhar bolas.
O clube está à deriva, sem um rumo. Chama-se a belenensização, é natural que seja, para outros a boavistização, ou ainda há quem chame uma salgueirização. Seja lá o que for no contexto filosófico, uma coisa é certa, o clube está no seu todo, como uma  “A GERAÇÃO À RASCA”, pelo que se todos fossemos à AG marcada para amanhã, era uma medida acertada.


Sem comentários:

Enviar um comentário