SEXO E MERCADO DE CAPITAIS...


                                             SEXO E MERCADOS     
Hoje vamos para incursões pouco ortodoxas, mas talvez por isso mais atraentes. Vamos relacionar o sexo e os mercados.
Parece que nada têm de comum, mas é só na aparência, senão vejamos:

1- A erecção masculina está bem representada no mercado bull (ascendente). Se as subidas forem íngremes e rápidas, estamos perante uma potência masculina invejável, que fará as delícias da parceira.
2- Pelo contrário, quedas iguais às que têm ocorrido na última semana, é a flacidez absoluta, sem qualquer indício de uma relação por rápida que seja. Chamemos-lhe predisposição anti-sexo. Por muita sedução que a parceira possa operar, a resposta será sempre a indiferença, sem qualquer resultado prático. A coisa nunca subirá, porque está em completo desfalecimento.
3- A pouca volatilidade dos mercados, com lateralizações das cotações dos títulos, que ora sobem pouco, ora descem pouco, são as relações de casais rotinados, que se enlaçam mais por hábito que por desejo.
4- A volatilidade (subidas e descidas acentuadas em períodos curtos) é um grandíssimo problema, pois estamos perante a euforia do parceiro (subida das cotações) que dá origem ao início de uma fogosa relação, que mal iniciada se torna num fiasco (descida rápida do valor dos títulos), com a desilusão estampada na companheira de desgraça. Já o desânimo se apoderava do casal e eis que o cidadão volta a um estado perfeito para um amor-perfeito (nova subida rápida das cotações). Os olhos da parceira brilham e rejubilam de desejo, põe-se a jeito e com o melhor jeito possível, meio despida meio vestida, com a saia de racha toda aberta, o ligueiro de boa marca à vista, numas pernas fantásticas bem torneadas a fazer crescer água na boca, espraia-se para receber o feliz contemplado como se o quisesse devorar…e ….. eis que o nosso herói desaba novamente (nova descida rápida das cotações) como que assustado perante a epopeia a que ia ser submetido….para desespero da companheira…que grita algumas asneiras pouco agradáveis para a masculinidade do infeliz, veste-se a correr, dispara pela porta fora alucinada com um ódio ao membro e ao respectivo  proprietário, de que nem vale a pena falar.
A volatilidade do mercado é assim, é um stop and go, que não aconselha nada a aventuras amorosas.
5- Para concluir, temos a abertura e fecho do mercado, que são as posições no início e final do dia bolsista. A abertura pode trazer surpresas em função de ocorrências noutros mercados, tal como uma 1ª noite de um casal. A coisa pode ser óptima, como pode ser uma desgraça, a abertura pode trazer dissabores inesperados tanto na bolsa como na cama. Muita atenção aos pormenores antes de arriscar uma entrada na abertura.
O fecho tem também particularidades comuns, o decorrer da sessão pode ter sido muto bom e no final, um descuido desnecessário, uma euforia a destempo,  deita tudo a perder e lá se vai aquilo que parecia  um bom investimento futuro..


Sem comentários:

Enviar um comentário