BILHAR-LIGA NACIONAL

             22ª SESSÃO DA LIGA NACIONAL PORTUGUESA

                              OS ANJOS E  DEMÓNIOS    
CAÇADOR                                                    -KIDO-                                                            PENSIONISTA   
A jornada 22 pouco trouxe de novo. Os PIROLEIROS, quais demónios em figura de gente, mais uma vez fizeram dos CONSAGRADOS, uns anjinhos.
GUEST ganhou a sessão, pois foi o que mais bolas embocou (22). Apesar do equilíbrio da sessão, com 1 vitória para cinco dos jogadores: GUEST-PENSIONISTA-VADER-MARATONA e KIDO, dois dos CONSAGRADOS ficaram abaixo dos dois dígitos em bolas introduzidas: PENSIONISTA 9 e CAÇADOR um miserável score: 5 bolas.
GUEST foi o que esteve mais positivo durante a jornada, mas MARATONA com menos 1 jogo,  conseguiu vencer 1 partida e ter o 2º melhor score da noite: 14 bolas.
A sessão foi dominada pelos PIROLEIROS, que continuam a vencer as sucessivas jornadas.
CAÇADOR, continua alvo de um ataque cerrado das ciências ocultas, desde que incinerou o seu taco, companheiro de muitos anos.
Nunca mais conseguiu dar um ar da sua graça. Quando joga, percebe-se que as bolas aumentam e os buracos estreitam. O que se passa com CAÇADOR não é da área da física, é da metafísica, apesar de estar a meter pouco.
Quando joga, sente-se uma aragem arrepiante, que percorre toda a zona circundante do bilhar, apesar das janelas se manterem fechadas. ESTALINE conhecedor profundo da temática, diz que se está perante um encosto. O taco incinerado encostou-se a CAÇADOR e empurra-o subtilmente no momento da tacada, fazendo com que falhe bolas que num passado remoto ou recente, não encontra comparações.
O encosto do taco, tem prostrado o jogador, que se vê arredado  muito cedo de discutir as vitórias. Particularmente na sessão de hoje,  CAÇADOR passou a noite a zelar pelo bom funcionamento da lareira e a arrumar a sala, enquanto os restantes jogadores discutiam os pontos.
É uma situação inexplicável, que justifica recursos para além dos normais. Foi falada a necessidade de uma vigília, com o apoio de especialistas da área esotérica, em local a designar, para afastar de uma vez por todas este tipo de influências e que nada têm a ver com o jogo.
Os PIROLEIROS insurgiram-se, invocando que ninguém tem o direito de desencostar o antigo taco de CAÇADOR, tanto mais que participou em muitas sessões da Liga. Parece mais um aproveitamento, que um acto de humanismo. Interessa-lhes que o CONSAGRADO continue a meter, apenas no momento da distribuição das bolas, que para quem não está familiarizado se elucida: as bolas são introduzidas num saco do Pingo Doce e atribuídas a cada jogador à sorte.
O quadro da 22ª sessão, é o seguinte:


















Sem comentários:

Enviar um comentário