BILHAR-LIGA NACIONAL

                  21ª SESSÃO DA LIGA NACIONAL PORTUGUESA

               
                      O REI ARTUR E OS 3 PATETAS
                        
REI ARTUR
Depois da jornada 20,  que deixou marcas profundas em todos os jogadores, recorde-se que CAÇADOR incinerou o seu próprio taco, aguardava-se uma sessão mais calma e que o espírito da competição fosse refundido.
Assim aconteceu, foi uma jornada muito refundida, particularmente para os CONSAGRADOS que mais uma vez foram alvo das armas PIROLEIRAS.
Desta feita a espada de ARTUR VADER, deu 2 golpes profundos, vencendo a sessão, pois foi o que mais bolas introduziu nos buracos do pano, supostamente verde, do bilhar do Mindelo´s Stadium.  O uso tem sido muito e a manutenção nula, havendo zonas do rectângulo, que mais parecem de um campo pelado. Tal não obstou ao autêntico show de ARTUR VADER, que mais uma vez deu algumas espadeiradas e degolou a concorrência. Venceu o 3º jogo com 11 bolas embocadas, o melhor score da noite e  o 5º jogo contra GUEST. No total meteu 21 bolas, contra 13 de CAÇADOR, que ganhou com muita felicidade á mistura, os 2º  e 4º jogos,  por excesso de faltas dos adversários.
CONSAGRADOS
Foi um verdadeiro rei Artur que mostrou aos outros Cavaleiros da Távola Rectangular, porque razão foi o melhor.
Os CONSAGRADOS foram OS 3 PATETAS, PENSIONISTA ganhou o 1º  jogo, mas sem mérito, meteu 6 bolas durante a sessão, o mais fraco registo entre todos. KIDO ficou em branco e teve uma noite para esquecer. CAÇADOR apesar das 2 vitórias e do novo taco de GRAFENO, também não esteve brilhante.
Os PIROLEIROS estiveram mais agressivos e com qualidade superior, particularmente VADER, GUEST e PITÚ.
MARATONA não esteve tão bem, FOFONA está de férias e isso faz-se sentir no seu rendimento, mas mesmo assim causou engulhos aos 3 PATETAS. E por falar em PATETAS, ESTALINE não pôde participar na jornada, pois foi convidado pelo Presidente Mubarak para uma visita guiada às pirâmides de Gizé.
ESTALINE NO VALE DOS REIS
Por telefone e segundo informou, já dentro do sarcógafo de TUTANKAMON  na companhia de 2 múmias, cumprimentou os restantes jogadores, justificando a ausência com os afazeres profissionais.
ESTALINE permanece no Cairo, com o estatuto de correspondente de guerra e continuará a enviar para os leitores do JULIUS RIMANTE os relatos dos acontecimentos no Egipto.
Recorde-se que ESTALINE é um egiptólogo de longa data, pois o estágio de fim de curso, foi realizado nas minas do Salomão (empresário do sector), na área do tratamento, recuperação e comercialização de resíduos sólidos.
 A classificação geral e o quadro da sessão são os seguintes:








                                                                      
________________________________________________________________________________________

1 comentário:

  1. Oi gente. Essa dos 3 patetas é uma delícia. Adoro o blogue e todos vocês. Imaginação e graça como poucos. Coroas jovens de cabeça e cheios de graça. Adoro isto. ADORO ISTO...tem sempre uma surpresazinha...Fã Paulista

    ResponderEliminar