BILHAR-LIGA NACIONAL



  20ª SESSÃO DA LIGA NACIONAL PORTUGUESA

                          IMOLAÇÃO SEM COMPAIXÃO
            
Foi terrível, quiçá dantesco,  o quadro vivido na 20 ª sessão da Liga. Influenciado pelos acontecimentos no Egipto, CAÇADOR libertou o que de mais feroz existe na espécie humana...e vai daí... imolou o seu fiel taco à vista de todos os circunstantes.
Uma imagem vale mil palavras e apresentamos a seguir uma sequência light do acontecimento, apesar de não aconselharmos a que os mais sensíveis vejam as fotos da infausta ocorrência.
A incineração do pau e o arrenpendimemto de CAÇADOR

O taco já em chamas, crepitando e emitindo um som do desespero- “AAAAAÚÚÚÚ...” um som que era um choro de despedida e de dor, impestando o ar daquele cheiro a pau queimado,  com CAÇADOR na imagem de Judas Iscariote, já arrependido, mas sem remédio e sem perdão.
Os que assistiram impávidos, mas não serenos, evidenciam a sua perplexidade perante o drama passional vivido..
A tristeza e perplexidade dos infelizes que assistiram ao crime perpetuado.

Gravíssimo e impiedoso, foi o que nos foi dado ver no recinto de jogo, que mais parecia a fogueira infernal, que muitos de nós conhecemos e tememos.
Assassinado o seu pau da forma mais dura, numa queimada, CAÇADOR ainda logrou substituir o seu taco já moribundo, por outro , mas que se veio a verificar de imediato, que era de qualidade inferior ao que sempre o acompanhara e que tantas alegrias lhe havia dado.
Tratava-se de um taco já com muitos anos, sem a firmeza de outros tempos, mas que a espaços ainda  lhe proporcionava algumas vitórias. Necessitava de bastante giz e pó de talco, para deslizar melhor na mão do jogador, mas não era um pau inútil, dava para algumas tacadas de qualidade. Assim não entendeu CAÇADOR e foi deste crime que damos aqui a conhecer toda a crueza.
Surpresa e repúdio geral , Pensionista refugiou-se na serra do Mindelo e Maratona ganhou  tiques do Emplastro.
A jornada decorreu debaixo de grande tensão, com MARATONA  a chegar tarde e a vencer 1 jogo. Os outros vencedores foram: PENSIONISTA-KIDO-VADER E GUEST. Este ganhou a sessão pelas bolas marcadas. KIDO acumulou 5 pontos de bonificação pelo maior número de vitórias em Janeiro.
CAÇADOR gritando para o  seu taco na fogueira,  barbaramente incinerado
Os PIROLEIROS mais uma vez ficaram em vantagem por 3-2, mas o ambiente era demasiado sórdido para alegrias.
A classificação ficou assim:





1 comentário:

  1. Isto está a ficar terrivel!!!
    Queimar paus assim é crueza...dá que pensar!
    O melhor mesmo é fazer companhia ao Pensionista, lá na montanha com aquela neve toda...esse sim deve gostar de " calor humano "...

    ResponderEliminar