GENÉTICA


Testes de paternidade: Exames proibidos nas farmácias poderão ser vendidos nos supermercados e noutros estabelecimentos comerciais.
(NOTICIA DO PUBLICO)

O UNODNA, - o teste de paternidade que revolucionará entre outros: a toponímia nacional, listas telefónicas, bilhetes de identidade, cartas de condução, contas bancárias, heranças divisas e indivisas, corpos sociais de empresas, parentescos, direitos de propriedade, direitos ao bom nome, devedores e credores, mortes e reencarnações – estará à venda em supermercados, mercearias, tabacarias e na FNAC.

O JRW mais uma vez na linha da frente, foi auscultar o cidadão comum e um responsável da mercearia fina PÉROLA DO BOLHÃO, que tem já à venda o maravilhoso produto, que é o contributo da indústria farmacêutica para a nova ordem mundial.
Cirilino Costa, reformado da CP, cidadão de 65 anos, viúvo, pai de 2 filhos, à nossa questão sobre a utilidade do novo produto e da facilidade de aquisição, respondeu-nos:
- Acho uma boa medida. Tenho 2 filhos, que nunca me convenci que fossem meus, era fiscal no sud-express e estava muitas vezes no estrangeiro. A minha falecida Laura, era boa mulher, mas muito fogosa, sempre duvidei da paternidade dos rapazes. Vou saber a verdade e depois vou decidir. Se o pai for outro, vou ter uma conversa com os moços para chegarmos a um acordo. Têm que me devolver tudo o que gastei com eles, um plano de pagamento a prestações, mas que passa a ser um complemento da reforma. É justo, andei a sustentar os filhos dos outros, mais vale tarde que nunca.
D. Rosana Durão, é uma grande opositora à comercialização do produto. Sobre o assunto, disse-nos:
-É mais um atentado ao casamento e à família. Que interessa saber essa minudência do pai biológico? O importante é a família. Para quê mexer no que se não deve mexer? Muitas das vezes, nem elas sabem quem foi, para quê estar a relembrar coisas que a vida já mandou esquecer? Só pelo negócio, apenas pelo negócio... Repare, tenho um filho que é homossexual, o pai passa a vida a dizer que não percebe como o rapaz é filho dele e eu sempre a rebater conforme posso, que a vida é outra, que a juventude não é como no nosso tempo, etc.
Se o moço é filho de uma relação ocasional que tive com um rapaz meio amaricado, mas que me deu a volta na altura, está a ver o problema…

Na PÉROLA DO  BOLHÃO falamos com Alfredo Galgo, sobre a venda do UNODNA.
P- Sr. Galgo, o produto tem tido boa reacção do público?
R- Nem por isso, muitas pessoas perguntam, querem saber para que serve, mas a maioria não compra. Diz que é gastar dinheiro para nada. Se prova que o filho é do cliente, nada muda, se não é…a mudança era tanta, que mais vale não mudar nada. Para mim também não é bom negócio, algumas pessoas mandam cá os filhos fazer as compras para o livro  dos fiados, se descobrem que o filho não é deles, dizem que não pagam o débito, que pague o pai dele…e eu não sei quem é….
P- Então quem tem sido o cliente tipo?
R- Não há cliente tipo…o que tem havido é a cliente tipo. Há muitas senhoras que têm muitas dúvidas…de quem foi o parceiro que as ajudou ao acto…e então compram confidencialmente…para terem a certeza
P- É uma mercadoria perigosa
R- Na realidade esta mercadoria só devia ser vendida com licença de uso e porte, como se de uma arma de defesa se tratasse. Nós vamos deixar de comercializar o produto, já que vai haver muitas reclamações, querem que o resultado esteja de acordo com o que esperam, caso contrário dizem que o teste está avariado. Ora nós não aceitamos devoluções e muito menos devoluções de filhos que não são dos clientes. A reacção normal, será entregarem aos estabelecimentos comerciais que venderam o teste, os filhos que não são seus...
P- Qual foi a política de venda do produto?
R- Considerando os riscos expostos, nós decidimos que não venderíamos o produto isoladamente. O cliente terá de adquirir outras mercadorias da mercearia, no valor de 250 euros, para poder adquirir um teste. Sempre que vendemos uma unidade, comunicamos à PSP a morada do cliente. Se for homem, é obrigatório a entrega do registo criminal.
P- O teste é comparticipado?
R- É pela Ordem dos Advogados e Associação dos Agentes Funerários, em cerca de 25 %, no caso do teste se mostrar negativo, ou seja, que o adquirente não seja o progenitor do testado. Caso contrário, o teste é suportado pelo cliente. Tem de ser preenchido um formulário pelo falso pai e falso filho, para que haja direito à comparticipação, que deverá ser confirmado pela mãe do testado, indicando os prováveis nomes dos supostos pais. A mãe do testado poderá indicar até 5 nomes e os respectivos locais da ocorrência, se fora da residência do casal. Se a concepção foi na residência, o marido deverá apresentar justificativo, em como à data estava ausente.
P- Não é muito burocrático, para a comparticipação?
R- Realmente parece-nos muito pesado o procedimento, mas as possibilidades de fraude são muitas, aguarda-se que muitos pais menos escrupulosos aproveitem para despachar filhos e esposas, falsificando resultados para justificar debandadas.
P- Uma pergunta final, os filhos e filhas também poderão adquirir o teste?

R- Comercializamos o teste jovem, vocacionado para um público adolescente, que poderá adquirir o teste com 45 % de desconto se apresentar o Cartão Jovem. Não tem a mesma composição do teste para adultos e apresenta um resultado apenas com duas hipóteses: é filho do cidadão, ou há dúvidas que seja. A marca pretendeu preparar o jovem para a eventualidade de ter de mudar de família. Um simples cabelo do pai, ou no caso deste ser calvo, um pouco de saliva, são suficientes para a realização do teste. Se tiver dúvidas sobre a mãe , poderá adquirir o Mother Test, por um preço muito acessível, que lhe possibilitará conhecer com exactidão a ascendência. Se optar pelo 2 em 1, o jovem, com um desconto de 50 %, terá um teste eficaz sobre a mãe e praticamente definitivo sobre o provável pai.
O JULIUS RIMANTE WORLD levou até aos leitores, a opinião de cidadãos anónimos sobre os testes de paternidade, bem como uma exaustiva explicação do responsável da PÉROLA DO BOLHÃO que comercializa os UNODNA, na cidade do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário