FLASH INTERVIEW-PROF. QUEIRÓS

  Portugal foi eliminado do Mundial. Ouvimos o Prof. Queirós no flash intervew exclusivo para o JRW.

P- Prof. não deveríamos ter sido mais audazes e não esperar o que a Espanha, tomasse a completa iniciativa do jogo?
R- Nós fomos fantásticos, a posse de bola foi deles, cerca de 70 %, porque vocês sabem a polémica com a bola utilizada neste mundial. Toda a gente se queixa de que a bola não é redonda e momentos houve em que se via perfeitamente que era quadrada para alguns dos nossos jogadores, caso do Cristiano. Os espanhóis têm mais facilidade com as bolas quadradas e bicudas. Fosse a bola redonda e até o Simão e o Danny, tinham tocado nela...
P- Mas o Fábio Coentrão, o Carvalho, Hugo Almeida e o Eduardo estiveram muito bem...
R- Eu repreendi-os ao intervalo, pois estavam a ter pouca camaradagem, deviam olhar os companheiros, respeitá-los e deixarem-se daquelas saliências que desequilibraram a equipe....
P- O Ronaldo nunca se deu por ele...
R- Nem era para dar, as instruções que teve foi de sair sempre da zona da bola e ser o mais discreto possível, para acabar de vez com esses comentários de que é uma estrela e que pouco joga na selecção. Cumpriu em todos os jogos, continuou a não jogar nada, mas sempre com discrição, teve aquela infelicidade com a Coreia, em que a bola entrou sem ele querer, mas seguiu à risca a estratégia delineada para este mundial. Não conseguiu chegar aos 36 meses sem marcar golos, que seria um recorde para um avançado da selecção, mas paciência, fez tudo por isso.
P- Para capitão de equipe, foi estranho ser o único que não cantou o hino...
R- Qual hino? O rapaz estava a aprender o inglês e mandam-no para Espanha, ainda não sabia a letra toda, vem para a selecção, é natural que na hora de cantar ele faça uma rapsódia e misture os 3 hinos....disse-lhe “Cris, não cantes nada, olha para o céu, lembra-te que não ganhaste nada este ano e naturalmente as lágrimas vêm-te aos olhos e os portugueses vão perceber o teu amor às camisolas...”
P- Na saída apressada no final do jogo, Ronaldo disse para falar com o Prof. para explicar o porquê da derrota, o que pensa?
R- Ele saiu sem saber o resultado final, pediu-me para o substituir no prolongamento, pois tinha de apanhar o jacto, a namorada russa estava à espera dele para jantar. Não quis decepcionar o jogador, que tão bem cumpriu a minha estratégia, exceptuando como já referi, aquele azar com a Coreia e deixei-o ir sem lhe dizer que tínhamos perdido.
P- Deco também disse que o ambiente na equipe, era bom....mas entre os jogadores....a insinuação é estranha....
R- Não é, o que Deco quis dizer é que o ambiente entre os jogadores foi bom, mas com a equipa técnica foi excepcional..
P- A Espanha fez para acontecer , nós esperamos que acontecesse, esta crítica parece-lhe justa?
R- Não, porque a nós aconteceu o que não esperávamos e a Espanha não esperou e... aconteceu...
P- Vai feliz deste mundial?
R- Vou muito feliz. Não nego que vinha preocupado com a hipótese de ganhar o campeonato, o que contrariava toda a minha carreira, pois como sabem nunca ganhei nada como treinador principal. Tive um particular cuidado nos jogadores convocados, para que não corresse riscos de uma campanha vitoriosa. Apostei no Pepe, porque me dava garantias de pouca produção, com 6 meses parado. Mas há sempre imponderáveis que não se controlam e quem anda no futebol sabe-o bem. A passagem aos oitavos preocupou-me, mas a Espanha encarregou-se de me dar razão. Portanto tenho motivos para estar orgulhoso desta campanha. Os jogadores, fora aquelas excepções que já referi, foram inexcedíveis no cumprimento do plano e os Portugueses podem ter orgulho na selecção.
P- Vai-se manter no comando do team?

R- No comando do team propriamente dito, nunca estive, mas vou manter as minhas funções como até aqui. Pretendo revolucionar a preparação da equipe nacional para o próximo europeu. Na convocatória doa a quem doer, não cabem jogadores como: Eduardo, Coentrão, Ricardo Carvalho e Bruno Alves, que só complicam o processo de jogo e desequilibram o nível global da equipe.
Foram estas as palavras do Prof. Queirós no final do jogo com a Espanha, em exclusivo para o JRW.

Sem comentários:

Enviar um comentário