P- Prof. não deveríamos ter sido mais audazes e não esperar o que a Espanha, tomasse a completa iniciativa do jogo?
R- Nós fomos fantásticos, a posse de bola foi deles, cerca de 70 %, porque vocês sabem a polémica com a bola utilizada neste mundial. Toda a gente se queixa de que a bola não é redonda e momentos houve em que se via perfeitamente que era quadrada para alguns dos nossos jogadores, caso do Cristiano. Os espanhóis têm mais facilidade com as bolas quadradas e bicudas. Fosse a bola redonda e até o Simão e o Danny, tinham tocado nela...
P- Mas o Fábio Coentrão, o Carvalho, Hugo Almeida e o Eduardo estiveram muito bem...
R- Eu repreendi-os ao intervalo, pois estavam a ter pouca camaradagem, deviam olhar os companheiros, respeitá-los e deixarem-se daquelas saliências que desequilibraram a equipe....
R- Nem era para dar, as instruções que teve foi de sair sempre da zona da bola e ser o mais discreto possível, para acabar de vez com esses comentários de que é uma estrela e que pouco joga na selecção. Cumpriu em todos os jogos, continuou a não jogar nada, mas sempre com discrição, teve aquela infelicidade com a Coreia, em que a bola entrou sem ele querer, mas seguiu à risca a estratégia delineada para este mundial. Não conseguiu chegar aos 36 meses sem marcar golos, que seria um recorde para um avançado da selecção, mas paciência, fez tudo por isso.
P- Para capitão de equipe, foi estranho ser o único que não cantou o hino...
R- Qual hino? O rapaz estava a aprender o inglês e mandam-no para Espanha, ainda não sabia a letra toda, vem para a selecção, é natural que na hora de cantar ele faça uma rapsódia e misture os 3 hinos....disse-lhe “Cris, não cantes nada, olha para o céu, lembra-te que não ganhaste nada este ano e naturalmente as lágrimas vêm-te aos olhos e os portugueses vão perceber o teu amor às camisolas...”
P- Na saída apressada no final do jogo, Ronaldo disse para falar com o Prof. para explicar o porquê da derrota, o que pensa?
R- Ele saiu sem saber o resultado final, pediu-me para o substituir no prolongamento, pois tinha de apanhar o jacto, a namorada russa estava à espera dele para jantar. Não quis decepcionar o jogador, que tão bem cumpriu a minha estratégia, exceptuando como já referi, aquele azar com a Coreia e deixei-o ir sem lhe dizer que tínhamos perdido.
P- Deco também disse que o ambiente na equipe, era bom....mas entre os jogadores....a insinuação é estranha....
R- Não é, o que Deco quis dizer é que o ambiente entre os jogadores foi bom, mas com a equipa técnica foi excepcional..P- A Espanha fez para acontecer , nós esperamos que acontecesse, esta crítica parece-lhe justa?
R- Não, porque a nós aconteceu o que não esperávamos e a Espanha não esperou e... aconteceu...
P- Vai feliz deste mundial?

P- Vai-se manter no comando do team?

Foram estas as palavras do Prof. Queirós no final do jogo com a Espanha, em exclusivo para o JRW.
Sem comentários:
Enviar um comentário