O RAMO ESTÁ PRONTO

                           O  COFRE DE SANTOS

José Sócrates  é benfiquista assumido e tem com o seu clube um percurso solidário. Tal como o Benfica, foi sustentando durante semanas a fio a ilusão de que poderia vencer, mas quando chegar o momento da verdade, vai-se estatelar com fragor. Tal como FC do Porto, o opositor chegará à maior vantagem no momento final. Aquilo que se previa como disputa cerrada, surpreenderá tudo e todos.
As trapalhadas finais das várias versões do acordo com a Troika, complicaram muito, com contradições consecutivas demonstrando a imperícia do governo em conviver com o que lhe é desfavorável. Por outro lado o FMI parece realmente interessado em substituir o Primeiro Ministro, vai publicando cirurgicamente  informações sobre o acordo , no sentido de contradizer o que o engº vai dizendo na campanha.
A TV deu também saliência à declaração de um juiz que já foi ministro do PS, Castro Caldas, em que afirma que  o 1º Ministro e o Ministro dos Assuntos Parlamentares deveriam ter sido considerado arguidos no caso FREEPORT, pois haveria matéria que aconselhava nesse sentido.
O ramo está pronto, o PS já prepara em surdina a rápida  substituição do líder.
Teixeira dos Santos evaporado da comunicação social e da campanha eleitoral, é o cofre onde está guardada a sete chaves a história de toda a hipocrisia do 1º Ministro durante o último ano. Essa caixa só se abrirá a seguir às eleições e aí sim, saber-se-ão as barbaridades que foram cometidas para não se assumir o pedido de ajuda externa mais cedo e que traria muito menos prejuízos.
A hipocrisia e a mentira vão ser punidas exemplarmente no domingo. Quem vai ganhar não parece preparado para a epopeia e isso reflecte-se nos muitos eleitores que vão escolher um outro  candidato, também ele envolvido em casos pouco esclarecidos e que contribuíram para a degradação das finanças públicas, com o ponto alto na compra de 2 inúteis submarinos. Não justifica o score nem a confiança de tanta gente, é um exímio vendedor é verdade, mas só ganha votos pela  memória curta dos portugueses, que ainda não têm a cultura democrática de banir quem não for escrupuloso ao serviço do país.
O JULIUS publicará amanhã uma sensacional e derradeira sondagem em colaboração com a PAÇOTESTE, JORNAL DA GULPILHEIRA e a SNN.



Sem comentários:

Enviar um comentário