QUANDO A ORDEM É UMA INJUSTIÇA

                                                              A FRANÇA
A citação de Romain Rolland, ilustre francês Nobel da Literatura em 1915:
"QUANDO A ORDEM É INJUSTIÇA, A DESORDEM É JÁ UM INÍCIO DE JUSTIÇA", serve de alavanca moral para os protestos dos franceses.
A FRANÇA é um baluarte da liberdade e em simultâneo da resistência. As medidas que os governos de esquerda ou direita, estão a impor às sociedade europeias, a coberto do controle dos défices, contra a opinião de muitos reputados economistas americanos, que não estão a soldo dos interesses da nomenclatura da UE, mergulhará a Europa numa nova recessão, particularmente nos países com menor capacidade competitiva. A modalidade escolhida para controlar a dívida pública é a de penalizar absurdamente os cidadãos e as PME. Os interesses instalados em toda a classe política, é camuflado através de um pseudo combate entre as várias facções: as do poder e as das alternâncias, mas ambas são corporativas e delapidam o que resta do património social e moral das nações.
Em Portugal, até personalidades como Mário Soares, que antes apoiavam o direito à indignação, hoje fomentam a resignação. A democracia é o regime mais perverso dos sistemas, porque branqueia as imoralidades e as injustiças, que apesar de publicitadas perpetuam-se.
Pobre povo o nosso, que não se indigna perante as injustiças de que sofre. Pobre povo o nosso, que não se sacrifica com honra, contra os despautérios de quem apenas pretende ter o poder pelo poder, sem carácter nem decência. Os Mercados são o alibi para que tudo se faça e tudo se justifique. Todos gastaram demais, todos endividaram o país, até nas políticas sociais praticadas, sabendo que eram impossíveis de se manter, sempre com o fito de ganhar eleições e nunca do bem comum. 
A FRANÇA indigna-se, PORTUGAL lá chegará.
A lista de remunerações dos dirigentes das organizações do Estado, é um verdadeiro exemplo de que A ORDEM É UMA INJUSTIÇA.



3 comentários:

  1. You must be joking?!?!?
    POBRE POVO...

    ResponderEliminar
  2. Pobre Povo? Não penso assim! O povo è Soberano, a história mostra isso. Não existem líderes sem seguidores. Apenas foram décadas de comodismo, e o comodismo estendeu-se a vários sectores da vida de cada um. Inclusive o não pensar por si Próprio. Existem homens na História e com História, porque seguiram um Objectivo certo ou errado foi o seu! Como Nelson Mandela! E è nesses que o povo tem de se rever, para se erguer! Eu estou com os Franceses e com todos aqueles que se dignam a lutar pelos seus ideais.Daniela

    ResponderEliminar
  3. Pobre Povo "Português"...a indignação tem a ver com as medidas de contenção aplicadas vs ordenados mensais publicados dos nossos dirigentes de organizações do Estado, ok?

    ResponderEliminar