ACORDO PARA O OE 2011

GOVERNO E PSD CHEGAM A ACORDO SOBRE OE 2011

Os órgãos naifs da comunicação social estão a divulgar em destaque a falta de acordo entre o Governo e o PSD.O JRW faz a leitura oposta dos nossos colegas e apoiada na verdade dos factos, a que os nossos colegas não tiveram o privilégio de aceder.O Governo e o PSD chegaram a acordo sobre o OE para 2011. Após as intensas reuniões entre o Ministro das Finanças e a sua equipe, com a delegação do maior partido da oposição, foi elaborado um protocolo em que é assumido pelas partes que o país necessita de um novo plano de austeridade, que o OE não contempla, pelo que será imprescindível a participação do FMI, pois ambos os partidos não têm margem de manobra para o implementar.
Informação reservada a que o JRW teve acesso, reforça este entendimento por parte do responsável da pasta e E. Catroga. Ambos em reunião a sós, concluíram que só o FMI pode determinar mais sacrifícios.
A falta de acordo sobre o OE, é o verdadeiro acordo estabelecido, pois vai apressar a chegada do Fundo, tanto mais que António Borges é o director responsável pelo FMI na Europa e já está a preparar a equipe que chegará a Portugal brevemente.
A argumentação do PM será a de que a falta de acordo fragilizou a posição nacional perante os mercados e não nos restará outra solução que a vinda do FMI, por responsabilidade da oposição que não teve em conta o interesse nacional.O líder da oposição dirá que o partido não poderia dar o seu acordo a um plano que levará o país para uma recessão inultrapassável. Viabilizará o OE, mas sem qualquer acordo. O governo é o responsável pela situação criada, pelo que terá de a solucionar.
Tudo isto há muito tempo está delineado.
Como diz o PRAVDA, país simpático, acolhedor, mas com políticos abomináveis.
O JRW 

Sem comentários:

Enviar um comentário