OS PERDIDOS

    OS PERDIDOS (THE LOST-3º CAPÍTULO)
                     DANGER RELATIONSHIPS
                                                                    
O JRW apresenta o 3º capítulo da nova série de OS PERDIDOS. O episódio de hoje explora de uma forma rigorosa o tema muito frequente, mas nem por isso menos fascinante, das ligações perigosas.
A política, a paixão e o crime,  são transpostos para o ecran de uma forma soberba pelo realizador da nova série- Fordes Allen Beach, que consegue  uma verdadeira catarse com o espectador e vice versa. O aproveitamento de um facto político, que por si só resulta de uma intriga republicana, para um plano pérfido de assalto ao banco do Estado, com as repercussões que terão na soberania nacional, por um grupo de acção estrangeiro a soldo de traidores à pátria não identificados, pode levar o país à situação da bancarrota.É neste complexo quadro de acção, que uma singela história de amor se vai desenvolvendo, sem que a interveniente se aperceba do risco que corre com o apaixonamento. Mas não vamos desvendar mais as cenas e deixemos que os leitores usufruam esta magnífica obra de Fordes Beach.

@tradução e legendagem de Rosalina Mulé 


5 comentários:

  1. Devo dizer que para alguem como eu, que vive na pacatez de Freixo Espada á Cinta,que tem o orgulho de se assumir como capital nordestina do motocross, sem esquecer o famoso certame das Sopas e Merendas, para apanhar os turistas pelo estômago...descobrir este blog foi uma excitação!
    Diariamente recebemos noticias do mundo, mas normalmente pobres em estórias surpreendentes.
    Isto é um verdadeiro alimento para jovens almas humanas,e este senhor que sabe narrar devidamente, tem um repertório que é uma verdadeira paródia.
    Percebo pelo que leio, que estes amigos se encontram habitualmente no Porto,só pode ser um espetáculo, não para ser observado, mas vivido! Quem me dera ser convidada para tal...até porque volta e meia aparecem uns comentários de umas miudas, sobre um tal Pensionista que me despertou real interesse, há homens que nascem com o rabinho para a lua!
    Pela foto, deve ser " Fresco p´ra assar " e eu nesta calmaria mesmo a precisar de descruzar os braços, ai ai.Sabe que lhe digo, narração e ficção praticamente nascem juntas.

    .

    ResponderEliminar
  2. Tem um excelente blog , mais que isso è possuidor de uma imaginação muito rica , de textos longos e um pouco saturantes , conseguio por fotos fazer um trabalho excelente .Portugal, o nosso povo precisa disto de mentes que agitem que provoquem , eu não tenho os conhecimentos que possui na escrita e a nivel de economia ,caso contrario seria eu a fazer !Và !escreva um livro , faça alguma coisa para alem deste blog .Agite mentes !!Sei que vai conseguir !Daniela.

    ResponderEliminar
  3. Escrever um livro! Boa, gostei :)
    criar e inovar é um claro sinal de consciência, ainda que isso incomode...certo?
    Devo dizer que nesta roda de discussão, o que eu deliro é com o seu "olhar" sem preconceito, ver e mostrar a realidade sob novos prismas...obrigada por esta partilha coletiva, deve ser cá uma trabalheira...

    Ob: Do you need any help?

    ResponderEliminar
  4. Agradeço a amabilidade dos leitores. Se pretenderem participar na odisseia, façam o favor de dar o Email e entrarei em contacto. Obg.

    ResponderEliminar
  5. Assim será!
    Envio e-mail por mensagem.

    OB:You are very kind...thanks.

    ResponderEliminar