VIAGEM SEM FIM...

                                                 REGRESSO DOS HERÓIS????

Esta a notícia do JRW, datada de 24/08/2010:
“A nave Pamplona iniciou o seu regresso à Terra, conforme o quadro operacional estabelecido. Lembramos os que não estão familiarizados com o tema, que após  os estudos de astrofísicos reputados concluírem que o futuro da Humanidade passa por viver no espaço, o JULIUS RIMANTE WORLD enviou uma missão no sentido de explorar a Lua e promover a implantação da 1ª imobiliária lunar.
Pamplona
Os 3 astronautas concluíram a missão e aguarda-se a sua aterrissagem no oceano Atlântico, na zona da Afurada, o que se prevê para o dia 30 de Agosto.”
Maratona
Atónito é o clima que se vive na redacção do JRW, depois do telex de Maratona, que a seguir se transcreve.
A apoteótica recepção preparada na Afurada, em que se previa a arriagem, pois a aterragem seria no rio e não no mar, vai sofrer um revés, que decepcionará a imensa  multidão que pretendia homenagear os astronautas.

Maratona emitiu o seguinte telex:

                                                                                           TELEX

meteorito
«A nave entrou num descontrolo que ninguém consegue acudir. O Pensionista só consegue conduzir se for em terreno aberto. Como começou a surgir o lixo espacial, com meteoritos e outras porcarias,  apanhamos milhares de balões de S. João ainda activos e as manobras para desviar a rota são terríveis e o Estaline está de cama há 3 dias com enjoos e vómitos permanentes; superiores e inferiores.... e não ajuda em nada, sou só eu a gritar para o pseudo-piloto, olha aqui, olha ali, olha acolá e tem de ser numa berraria,  porque o tipo é mouco e tem de ser pró lado esquerdo, porque se falo prá direita, ó meu irmão, zero....mas zero mesmo....uma das vezes com o solavanco, fiquei à direita do gajo, eu gritava "....OLHA O BALÃO....." que vinha mesmo direito a nós, qual meteorito incandescente, e o gajo a chamar por mim virado prá esquerda....”MARATONAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!, OLHA-ME ESSE BALÃO....PUXA O TRAVÃO DE MÃO...”, lá consegui, a Pamplona fez um pião de tal natureza , que o Estaline que na altura estava pela 45º vez na casa de banho, saiu disparado coberto  de fezes até ao pescoço.  Atónito e meio desfalecido  só dizia”....morri, sim estou morto, mas nunca julguei que morria na merda...devo ter vindo para o inferno....afinal o inferno é de merda e eu a pensar que era de fogo....eu mereço, quem passou a vida a fazer merda, morre na merda...” «- Calma, calma.....não morreste nada.....»- disse-lhe eu para o sossegar, ao mesmo tempo que também eu  desfalecia com o cheiro que tresandava na Pamplona....” ...tás vivo e és um poço de merda viva...
Fortaleza
É este o panorama deste final de viagem. O Pensionista conseguiu com algumas guinadas, puxar a nave para a rota e dá para perceber que vamos amarar em Fortaleza, no Ceará....
Mucuripe
Se for na Praia do Futuro, tudo bem, mas na Meireles também serve, o que preocupa é se o Pensionista não acerta e vamos parar ao Pirata ou ao Mucuripe...
A nave está a rodar a 45 rotações em vez de 33, o Pensionista não consegue passar esta porra para tipo LP e lá vamos nós em single, isto põe-nos completamente de cabeça à roda.....olhos esbugalhados e  fora de órbita....o Estaline anda de braços no ar, até parece que está a dançar o vira....tanta volta o gajo dá...
Pirata de Fortaleza
Mucuripe provável amaragem
A gasolina com estas vicissitudes todas já está na reserva, a luz amarela já vem acesa à muitos Kiloquilómetros, mas como é a descer o Pensionista desliga o motor para poupar...mas quando engata a 5ª, para reduzir, ó rapazes é cada solavanco que obrigou o Estaline a algemar-se à cama...para não voltar prá Lua..
É neste clima épico que vamos ver se amaramos, porque amarados já estamos nós...se sucumbirmos, fica este exemplo de coragem, digno dos nossos antepassados, como :o  Infante D. Henrique, o Vasco da Gama, o Pedro Alvares Cabral, o Eusébio e o Mourinho, que deram novos mundos ao mundo, o Estaline não veio para dar nada, ele queria vender tudo, mas pronto, não deixa de ser um "altruísta"...
Armas da cidade
Et rezando pelo regresso
O Pensionista envia uma mensagem de fé e optimismo: “ quem tomar conta do meu cão, pode ficar com o carro, só faltam 48 prestações e  pagar o seguro”
Esperemos que seja até breve.»
É neste quadro de ansiedade que vamos acompanhar o atribulado regresso da Pamplona. Aos nossos leitores agradecemos as palavras de encorajamento e a disponibilidade para ficarem com o cão de Pensionista. Ratificamos a sua última vontade, o carro é para quem cuidar do animal. 

3 comentários:

  1. Espero que consigam chegar cá inteiros, mas se a coisa der para o torto posso tomar conta do cão mas não quero o carro, prefiro a mota de alta cilindrada que é mais nova. O cão sabe fazer alguma coisa ou vou ter de o ensinar ?
    Um Xi,

    Eva Gina

    ResponderEliminar
  2. Não deixa de ser uma visão interessante da viagem.Se bem que um certo tripulante não andava tão soltinho assim a andar em piratas e afins;não é Mário?
    Estou de olho aqui do DF,
    Saskia

    ResponderEliminar
  3. É assim pessoal, eu fico com o cão, com o carro, com a mota e com o Pensionista, OK?
    Ou é tudo ou nada feito!!!!!!!
    Quando aterregarem avisem por favor.

    ResponderEliminar