CIENCIA

    Futuro da humanidade passa por vivermos no espaço


nave espacial adquirida em Pamplona
O astrofísico Stephen Hawking não tem dúvidas: "A raça humana terá de colonizar o espaço para sobreviver nos próximos 200 anos
A longo prazo, o futuro da raça humana está no espaço". Quem o diz é o astrofísico britânico Stephen Hawking , que em entrevista ao site "Big Think" alertou para os "grandes perigos na sobrevivência da humanidade num planeta terra em decadência".
O aumento da população mundial e os recursos limitados da Terra ameaçarão cada vez mais a espécie humana, afirma o cientista, que é um dos nomes mais respeitados na astrofísica. "Se somos os únicos seres inteligentes da galáxia devemos garantir que sobrevivemos e continuamos".

nave do JRW sobrevoa Penafiel
Perante o desesperado aviso do cientista, o JULIUS RIMANTE na vanguarda do conhecimento e considerando as dificuldades crescentes no planeta, com a concorrência de jornais, televisões, blogues e quejandos , adquiriu em regime de leasing ao governo espanhol, uma nave espacial em 2ª mão, abandonada por extraterrestres em Pamplona.
A 1ª equipe de astronautas é constituída por: Maratona, Estaline e Pensionista, que será o comandante da expedição
A missão que foi cuidadosamente delineada, com a colaboração da NASA e o departamento de Engenharia Espacial da Faculdade de Engenharia do Porto, propõe-se a aterragem na Lua e a criação da primeira imobiliária lunar.
O governo português que autorizou a expedição, impôs a condição, da abertura de uma repartição de Finanças na Lua. Não tivemos escolha, sob pena da operação ficar desde logo condenada ao fracasso.
Antes da partida, que se processou no Aeroclube da Costa Verde, em Espinho, presenciamos o último briefing dos astronautas, que decorreu debaixo de uma linguagem muito técnica, mas que não deixamos de publicar.
Pensionista -“ Ouve lá Maratona, as chaves de cruz estão todas?”
Maratona -“ Chaves de cruz?...quais chaves de cruz?”
Pensionista- “ó pá!!!, então as chaves de cruz, para desapertar as coisas miúdas, porra...”
Pensionista
Estaline
Maratona – “já não deu tempo, era tanta coisa, que não me lembrei...”
Estaline – “Deixa lá isso, não é preciso, eu levo um canivete suíço, dá para tudo, até para afinar os reactores...”
Maratona
Pensionista –“ Canivete suíço??? E achas que resolve tudo?”
Estaline – Não acho, tenho a certeza, Temos é de ver se a comida está toda, isso é que é importante, porque não vamos encontrar nada aberto, até à Lua...”
Maratona – “ Leva-se mantimentos para os próximos 20 anos...ainda bem que a nave é espalmada, porque deu muita arrumação....”
Pensionista – “ e o combustível?”
Estaline – “ é claro que já está no armazém, vão para aí 5.000 garrafões de tinto e outros tantos de branco....como só bebes ice-tea, também vão 60.000 latas de manga e  15.000 de pêssego....”
Maratona – “ levo umas ofertas, não vá a malta encontrar alienígenas, nunca se sabe.....comprei 5.000 caixas de whisky barato e chocolates do rocher....caso os gajos sejam casados...é pá a malta vai sem saber o que vai encontrar. Se não aparecer ninguém, dá-se ao gajo que vai chefiar a Repartição, até na Lua o gajo vai chatear....tá-se mesmo a ver...”
Estaline – “ No porão pus umas coisitas para ver se se vende lá. Cadeiras, mesinhas e uns candeeiros antigos, que se houver Ets, os gajos vão gostar...”
Pensionista – “ tu e as tuas sucatadas.....”
Estaline – “ Nada disso, é produto escolhido a dedo, coisas boas, o problema é se os gajos quiserem factura, vai ter de se vender sem o tipo da Repartição ver, se não já se sabe, presume logo...”
Pensionista- “ Estais prontos para a largada?”
Maratona – “ bora lá....estou curioso...esta coisa pode dar pró torto, mas se corre bem, ó meu, vamos virar heróis, até o Porto Canal vai querer exclusivo...”
Estaline – “ Ah pois vai....e não só, o canal da Geografia Nacional também...”
JULIUS RIMANTE na Lua
Pensionista – “ tripulação , portas em arco”
Maratona – “ portas em arco????, que conversa é essa???”
Pensionista – “...ouve lá, ó meu, é assim que os gajos falam, antes de partir....”
Estaline – “..é sim senhor, tenho viajado muito ultimamente e já reparei,,,”
Maratona – “ o.k...as portas estão em arco, aliás aqui na nave tudo é em arco...ela é redonda....”
Pensionista – “ vou fazer a contagem...”
Estaline – “...o quê???? vais contar tudo agora? garrafões, bolachas, o carapau e tudo o resto?”
Pensionista – “...ó pá, é de perder a paciência, a contagem decrescente para a partida...”
Maratona – “ conta...conta....e arranca lá com esta merda...”

E foi assim a partida da missão para a Lua, que se prevê que dure até ao fim do mês....
O JULIUS RIMANTE sem redacção local, aguardará notícias via rádio, que divulgará sempre que seja oportuno


Sem comentários:

Enviar um comentário