POLÍTICA

O PGR numa entrevista polémica, referiu que tem os poderes da Rainha de Inglaterra.
Complementarmente o bastonário da Ordem dos Advogados, vai mais longe e diz que o Procurador não manda nada.
«O procurador-geral da República, que devia ser o vértice da pirâmide hierárquica do Ministério Público, tem menos poder que a própria rainha de Inglaterra, ou seja, não manda nada», declarou Marinho Pinto, citado pela TSF, sublinhando que «quem manda são outros poderes instalados dentro da instituição - corporativos, sindicais, políticos, porventura partidários».
Sua Majestade, a Rainha Isabel II, através da BBC, tomou conhecimento dessas afirmações e convocou o JRW, para esclarecer a opinião pública portuguesa.
P- Sua Majestade tomou conhecimento das afirmações do PGR de Portugal?
Marinho Pinto
R- Of course e não gostei nada.
P- Why your Majesty?
R- Deixe lá o inglês, que eu sei português, o meu marido, quando era mais novo, gostava muito de falar com brasileiras, bons tempos e eu tive de aprender para estar a par das diplomacias dele,,,
Dizia eu, então um tal Pinto falou que tem os meus poderes e um outro Pinto, diz que ele manda menos que eu. Em Portugal só há pintos?
P- Perdão Majestade, é uma coincidência...
R- Infeliz então...essa coincidência. Mas que tenho eu a ver com essas espécies avícolas? Ainda se fossem galos, vá que não vá...agora uns pintos...ora essa....
Se ele tivesse os meus poderes, não andava para aí a cacarejar, punha tudo em ordem.
Sua Majestade na Forbes
Aqui quem manda sou eu, na Casa Real, no governo e mesmo no Chelsea, faz-se o que digo. Há 58 anos que sou Rainha e lembro que em 2009 a insuspeita revista Forbes considerou-me a 23ª mulher mais influente do mundo, claro que não percebi bem, porque só fiquei em 23º, mas para aqui isso não interessa. Vêm esses chickens, dizer que têm o meu poder?
P- Majestade, foi uma força de expressão...
R- Força de expressão? Força de expressão.....OH MY GOD...
(A Rainha chama o mordomo Ambrosio.....bring my tea and one Ferrero Rocher...”
Ambrosio
-Yes Majesty...- (respondeu de imediato Ambrosio). Por este detalhe, se viu o efectivo poder da rainha. A resposta do súbdito foi rápida e eficaz, o chá e o chocolate, num tabuleiro de prata, coberto com um napperon de linho, foi colocado na mesa pé de galo, do tempo da Rainha Vitória, em que Sua Majestade nos deu a entrevista.
“Ambrosio traz um café Nespresso para o Sr. Pinto...”
P- Desculpe Vossa Majestade, mas não sou Pinto....
R- Ah não? As minhas desculpas, mas como são todos pinto, pensei que era nome nacional...
mesa pé de galo
P- Não tem importância Majestade. Como eu dizia,  a frase do Procurador, foi uma força de expressão...
R- Infeliz... muito infeliz, que dissesse que tinha os poderes da Rainha de Espanha, aquela sonsa, essa sim, não manda nada. Veja bem ao que chegou a realeza, só para dar nas vistas, foi ao futebol a África....porquê? sim porquê? Porque não tem responsabilidades, o marido coitado, é que apanha com tudo....o meu também é como ela, serve para companhia, mas para as coisas do Estado, nem pensar. É roupas novas todas as semanas, é só sorrisos para a televisão, pois claro, não têm preocupações...
P- Vossa Majestade apresentou um protesto ao embaixador?
R- Eu???? Nem pense nisso, eu não vou com protestos a embaixadores, falei ao Primeiro Ministro...
P- Então Vossa Majestade, ligou a outro Pinto?
R- O quê? ele também é Pinto?
P- José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa...de seu nome, Majestade...
Sócrates Pinto de Sousa e Pinto Monteiro
R- Oh my God....ele também é Pinto????? De certeza?
P- Yes Majesty...
R- Poor people, entregue aos pintos....o meu mais antigo aliado, dominado pelos pintos!!! Um país de chickens, então já estou a ver que não vale a pena falar ao Presidente Cavaco Pinto....
P- Perdão Majestade, esse é Silva...
R- Pois, mas não vai adiantar nada, tanto faz ser Cavaco Pinto como Silva Pinto, é Pinto e está tudo dito. São uns republicanos com a mania da monarquia, falam que têm os meus poderes, como se isso fosse pouco, esses pintainhos ainda andavam de fralda e já eu dava posse a Primeiros ministros da Grã-Bretanha, como: Churchil, Macmillan, Wilson, Thatcher, Blair, entre outros.
P- Mas V. Majestade vai retaliar?
R- Vou.
P- Como Majestade , através da força?
R- Exactamente.
P- V. Majestade vai mandar invadir Portugal?
R- Nada disso... para depois ter que levar com esses pintos todos e serem suportados pelo budget do Estado? Nada disso...vou cortar ao farelo a esses pintos do dia. Vou pedir a extradição para serem julgados no tribunal internacional de Haia.

Sem comentários:

Enviar um comentário