ULTIMAS NOTÍCIAS


À redacção do JRW, acaba de chegar a primeira imagem da chegada à lua da nave Pamplona, tripulada pelos 3 astronautas: Pensionista, Maratona e Estaline.
Nave Pamplona

Estaline na Lua
A revista Life publica-a em 1ª mão, após termos cedido gentilmente os direitos. Estaline com ar triunfal, apresenta um vasto mostruário de utensílios, particularmente destinados à instalação de banheiros de hidromassagem, relógios, diversos tipos de interruptores, cintos, luvas, coltes, aparelhos de by-pass, ratos de computador e apitos.
A missão conforme relata o telex recebido de Estaline (a transcrição é sic), está a correr dentro do meticuloso plano pré-estabelecido

                                 TELEX

«Chegamos à Lua. O ambiente é enóspito, apenas encontramos uma bandeira americana e restos de cumida dos astranautas que estiveram cá. Estamos a tratar da limpeza do bairro onde nos vamos instalar.
Ninguém nos contactou até à data, ou estão com receio, ou como é Agosto, os lunenses podem estar de férias noutros planetas. A lua parece Cabo Verde na zona interior, muitos buracos tipo pedra pomes, que pra andar é muito difícil. Não é aconcelhável o uso de sapatos tipo bela, nem chinelos. À noite é muito escuro, porque não há luar. A terra não envia luz nenhuma, portanto o terrar não existe.
A pegada de Pensionista

O Rimante na lua
O oxigénio também é pouco, não dá para andar sem capacête. No fim de semana, vamos sair daqui e vamos ver se encontramos alguma coisa interessante. Para bendas não parece grande negócio, mas ainda não se pode tirar uma cunclusão difinitiva.
Vamos continuar a expedição. Informem por esta bia, os resultados do campeunato e se há alguma evolução no Friport e no processo da Casa Pia. Podem-nos preguntar e não queremos ser apanhados desprebenidos.
Até breve.»

Sem comentários:

Enviar um comentário