CATÁSTROFE EMINENTE


Pois estamos….
Mas não é de agora, é de há muito tempo e afinal Sócrates tinha razão…
Para Sócrates sucumbimos vítimas de uma crise financeira que não teve paralelo nos últimos 80 anos. O engenheiro contribuiu muito para o descalabro interno, mas esse já foi para Paris há 1 ano com o castigo político adequado. Agora os gurus são outros, os do partido laranja e o presidente que sempre refutaram a teoria, dando toda a legitimidade aos mercados. O PEC IV foi chumbado por católicos, protestantes, hindus e maometanos, numa santa aliança que apenas pretendeu tomar o poder político. Soluções já se viu que não tinham e nem podiam ter, pois quem dispunha desse poder não fala português. Vêm agora implorar misericórdia depois de terem feito, como disseram, o trabalho de casa.
Um trabalho de casa que não servirá para coisa alguma se os papões virarem papalvos, como cada vez mais parece eminente.
A catástrofe económica e financeira já campeia há demasiado tempo, só que o governo, o partido do governo e os associados, foram-na gerindo como se de um problema interno se tratasse. A preocupação tem sido cumprir o memorando com a troika e supletivamente afundar ainda mais a economia real, com medidas de austeridade ainda mais gravosas que as negociadas.
Manuela Ferreira Leite personalidade também ela estranha, mas inquestionável para o seu partido, foi hoje muita clara: “sem crescimento não há consolidação das contas públicas”. A gente também já sabia.
Também tudo fizeram para descolar da Grécia, numa traição indigna, deixando um parceiro à sua sorte, que também tem a desdita de ter políticos formados na mesma escola dos nossos.
Agora pedem socorro, quando perceberam que o desemprego lhes escapou do controlo e os mercados estão-se marimbando para o trabalho de casa.
Só a solidariedade e coesão europeia poderiam travar a devastação a que assistimos em Portugal, na Grécia, na Espanha e nos outros que se seguirão. Agora concluem que pouco podemos fazer, mas quando tomaram o poder diziam o contrário, que estava nas nossas mãos o regresso aos mercados…só se for ao do Bolhão. Agora o partido do governo já diz que os líderes europeus são uns bananas, antes bajulavam-nos, basta ver a reverência e o seguidismo do Dr. Passos com a chanceler Merkel, a chefe dos chefes. Ao que chegamos…
A política é realmente o repositório da hipocrisia sem decência, Estamos realmente à beira de uma catástrofe incrível, que deve ser assacada aos indigentes que têm governado a Europa nos últimos 6 anos, mas de que adianta ter razão? Quando Hitler a perdeu, já tinham morrido cerca de 60 milhões de pessoas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário