ECONOMIA

              
              O ORÇAMENTO....



JRW-Está ?.....Dr. Teixeira dos Tantos... ?
TT-Sim......alô? ...Quem fala ?
JRW- É o RIMANTES.
TT- Ah.....és tu Zé…..apanhaste-me aqui na Churrasqueira de S. Mamede.....qual é o assunto ?



JRW- Desculpe Sr. Ministro, é sobre o orçamento....
TT- Ó pá nem me fales disso, já mete nojo....fala com este, fala com aquele, tira aqui, põe acolá...o Zé Só, deixou só, ...mas foi a mim....a partir de uma certa altura, eu disse prá minha mulher...chega...não trato de mais nada...sabes quem fez o Orçamento? sabes ?...
JRW-Não faço a mínima ideia, mas não foi o Sr. ?
TT-Não fui não senhor....foi a minha mulher com a ajuda da Isaura, a empregada. Ela estava a ficar tão preocupada com a minha saúde, que pegou na obra e olha... os gajos gostaram......
JRW-Mas então o orçamento de 2010, é um orçamento doméstico...?
TT-Chama-lhe o que quiseres, mas foi assim....tirou pontes, meteu viadutos, tirou TGVS, meteu 1 comboio pequeno, o aeroporto; pôs mais pequeno o que já existe, tirou hospitais, meteu postos de 1os. socorros, as estradas, disse que já havia muitas, riscou tudo. Elas fizeram tamanha salgadalhada, que aindo ando a estudar aquela merda toda, para responder aos gajos na Assembleia. Ela e a Isaura vão estar no debate, como acessoras, se for preciso algum esclarecimento....mandam-me daqueles papéizinhos....como mandam para o Zé Só....

JRW-Mas parece que as coisas chegaram a bom Porto....
TT-Não....eu mandei tudo para Lisboa....
JRW-Quero dizer, chegaram a acordo....
TT-Eu mandei a minha mulher falar com as mulheres deles, no caso do TORTAS, disse-lhe para não falar com ninguém, é melhor.....e que se entendesse com a NELINHA....e pelos vistos lá se entenderam, as mulheres no governo da casa, lêem pela mesma cartilha....eu nem me meti....a Isaura telefonou-me a dizer “ xenhor doutor....já temos a aprovaxão do tal....como xe diz...? o xemento ..será?...” ORÇAMENTO....mulher....ORÇAMENTO....-ó que nós chegamos, Zé, a minha sopeira a dar-me a notícia da aprovação do orçamento....
JRW- Mas aprovou.....é o que interessa....
TT- Agora é que te enganaste Zé, eu disse ao Só, “sou muito seu amigo, mas para mim chega, vou-me embora, aprovem ou não aprovem, já sabe que tem de arranjar outro...” -que meta o Vitinho, que o castigue de ter andado a dormir este tempo todo, ele vem pra aqui e eu vou pra lá.
JRW-Fala-se de congelamentos....
TT-Congelamentos???? ó pá, por aquilo que a minha mulher e a Isaura me disseram, vai parecer a Sibéria....- 40 º graus....eu nem quis ver em pormenor....mas pelo que ouvi à sucapa, enquanto elas estavam na sala a cozinhá-lo, até o Só vai ter de recorrer ao rendimento mínimo....
JRW-Obg. sr. Ministro era sobre isto, desculpe a interrupção do almoço.
TT-Ok Zé, és sempre o primeiro a saber das coisas....és bom homem e da minha terra. Abraço, vou acabar as minhas costelinhas.....porque o debate vai ser de partir as costelas todas...

Sem comentários:

Enviar um comentário