DESPORTO

         
         A CONVERSA DA TRETA

O JRW após visionar os famosos vídeos do TRIPULHA, cidadão UGANDÊS ou eventualmente alojado no UGANDA, procurou junto de PINTO DA ENCOSTA, um comentário. O Presidente, via telefone sob escuta, esclareceu os pontos mais polémicos.                     na foto: tripulha


P- Presidente, os vídeos UGANDESES são genuínos ?
R- Os vídeos ? Que vídeos ? Se estais a perguntar sobre aquela tripulhice que anda por aí no TUBO, não são vídeos, são gravações com uma fotos, outras com umas silhuetas, com umas conversas de fundo, com legendas, que mais parece os filmes do Museu do Cinema,  com o Lopes Ribeiro e o Melo, no tempo do cinema mudo...
P- Mas são verdadeiras as escutas ?
R- As conversas no que mim dizem respeito, até podem ser verdadeiras…..já foi há tanto tempo, que sei lá....mas mesmo que sejam....
P- Mas então são algo comprometedoras….
R- Comprometedoras ? comprometedoras de quê ?
P- De tráficos de influências…..
R- Completamente errado, no que a mim diz respeito, as conversas são com o Pinto Lousa, de que sou amigo à muitos anos sobre aconselhamento técnico da qualidade de alguns apitadores. É natural que mo pedisse e eu como amigo lho dissesse, ainda há meses o PM teve conversas de amigo com o Varada e não houve problema, comigo é isto...,mas não me ouvem pedir nada, muito menos indicar, apenas opinar sobre se as decisões dele estavam adequadas com o nível dos apitadores. Mas ele é que decidiu, até numa filosofia de poupança de recursos, não nomeando apitadores de longe, para não gastar dinheiro nas deslocações. É que o jogo em questão era para Liga dos Campeões.... com o Felgueiras, tasse mesmo a ver...
P-E com o Valentão ?
R- Igual, como ele não viu um jogo na televisão, liguei a falar-lhe das peripécias e das ocorrências, dando-lhe a minha opinião, pois já fui presidente da liga, sobre o cumprimento dos regulamentos.
P- E as conversas com o Marujo ?
R- Essas são conversas da treta, se virem bem o individuo nem sabia onde eu morava, para lhe indicar o caminho para minha casa, ia lá com o JP, o nosso João Pinto, como ele pôde comprovar e tive de pegar num TOMTOM e mesmo assim, o tipo foi parar a AVIM, que nem sei onde fica…De qualquer modo as minhas reuniões estavam sempre ligadas a investimentos imobiliários, pois era essa a actividade do Marujo.
P- Mas o Marujo tem várias chamadas para árbitros…
R- Eu vi, mas que tenho a ver com isso ???? o indivíduo era dirigente de um clube, é natural que conhecesse os apitadores e falasse com eles…..mas em alguma dessas tripulhices se ouve a falar do FCP ? Ou da minha pessoa? Sim….alguma vez se ouve ?
P- Realmente não há qualquer referência literal, mas pode-se por vezes deduzir…..
R- Deduzir ????? mas qual deduzir,,,,,aqui não há deduções….ou é ou não é….
P- Tem razão, há muita dedução e pouca conclusão. Mas aquele pedido para a fruta ?
R- Sim qual o problema ?
P- A fruta parece um pedido de autorização para contratação de acompanhantes ?
R- Parece ? Parece ? mas que é isso de parece ? Eu nunca ouvi voz de uma mulher..uma só que fosse….
P-????????
R-Tenho uma quinta em Cerveira, costumo autorizar que colham a fruta, até para que não apodreça….é crime ? dar fruta a quem ma pede ? seja o Marujo, ou outro qualquer ? Seja para comer de noite ou de dia ...?
P- Mas ele pede bilhetes para 3 deusas…..
R- Pede, mas paga…..comigo para entrar no Dragão até os Deuses pagam…descontou depois nas contas que fez com o Nando, pois como pagava despesas de jantares connosco, nós nunca quisemos favores de ninguém. As tripulhices são tão antigas que os bilhetes até eram em contos, eram a 25 contos, vejam bem 25 contos….foi quanto custou cada bilhete para as manas Deusas.

P-Mas Presidente, aquela conversa com o Tabares Meles foi explícita.
R- Pois foi, mas ele é que me pediu uma notícia, estavamos no mês do dia dos enganos. Eu disse-lhe que estava com uma ideia sobre o Deco, que podia vir a ser notícia, podia vir a ser...pois eu ainda não tinha decidido, ele insistiu que só a ideia já era  notícia..., se viesse a ser verdadeira ou falsa, não era importante, aliás é como os jornais hoje funcionam, primeiro dá-se a notícia, no dia seguinte confirma-se ou desmente-se….lá foi e tive o cuidado de lhe dizer para não dar grande destaque….
P-Mas a chamada do Tero para si no dia da saída da notícia, fala de chantagem genial….
R- Esse morcão do Tero tem a mania de dizer que tudo é uma chantagem genial…se digo que vamos ser campeões…se digo que renovo contrato com fulano e cicrano….se digo que me vou recandidatar…..para ele são tudo chantagens geniais….é a forma de expressão dele…
P-Então a montanha pariu um rato…..tanto alarido, para pouca fruta….
R- Nada disso… o rato orelhudo pariu um piolho….o rato Mickey que é o número 1 dos tripulhas, julgava que ia escandalizar, mas fez uma coisa boa, ficou-se a saber a razão da pouca vergonha das acusações. Tudo conversa da treta. Por alguma razão, a Justiça ilibou-nos dessas conversas da treta. Omitiram as minhas chamadas a influenciar o Lisandro, para mandar a batatinha lá para dentro. Aí sim, podia ser acusado de ter cozinhado resultados. Ou telefonemas para o Derlei e para o Deco, para não terem receio de a enfiarem no barbante…..tudo isso teve sim senhor, influência nas vitórias, assumo e confesso, agora a conversa da treta….foi para despistar a grandeza do FCP

1 comentário:

  1. sois de uma raça. Nem ele justificava melhor. Sois todos da mesma escola. Mas tem imaginação. Ele que veja que ainda aproveita.

    ResponderEliminar