PATO DONALD NO GOVERNO SUECO

O PM Reinfeldt


O JRW fez uma pequena entrevista ao Pato Donald, para ouvir as suas primeiras impressões sobre o sensacional resultado, que as sondagens não previram.
P- Pato Donald o que pensa de ter retirado a maioria absoluta ao partido do PM sueco?
R- Penso que é um dia muito feliz para os patos de todo o mundo.
P- É realmente um acontecimento muito invulgar...
R- O quê os patos ganharem?
P- Exactamente...
R- Engano seu, os patos são os eleitores de todo o mundo democrático, só que em vez de votarem nos verdadeiros  patos que os representariam melhor, votam nos que fazem deles autênticos patos.
P- De qualquer modo tinha expectativa neste resultado?
R- Claro que tinha. A campanha foi dura, mas o governo vai ter agora  de negociar connosco para se manter no poder. O Huguinho, o Zézinho e o Luisinho, os meus sobrinhos, que agora já são patos adultos e com formação superior, farão parte do novo governo, conforme o acordo com o PM. O meu Tio Patinhas também será um consultor especializado.
P- Está previsto mais patos no governo?
R- O Pardal será ministro da Ciência e a Margarida ocupará os Assuntos Sociais.
P- O seu primo Gastão?
R- Não está disponível, já tinha assumido compromisso com o governo Português, fará parte da equipe das Finanças, que definirá o OE para 2011 e que segundo ele nos disse, vai ser preciso muita sorte para a aprovação e mais ainda para a execução. Tão cedo não poderá sair de Portugal, pois de contrário entra o FMI. O meu primo tem destas coisas, tanto abusa da sorte que qualquer dia sai-se mal.
P- O Pato Donald fará então uma coligação?
R- Correcto. Estaremos atentos ao programa do governo e às medidas que se propõe decretar para acabar com a caça aos patos e outras espécies.
P- O Peninha ?
R- O Peninha fica no partido, tem um azar dos diabos e podia complicar tudo.
Foram estas as primeiras palavras de Pato Donald, após serem conhecidos os resultados eleitorais. Requisitado por vários orgãos da imprensa e televisões de todo o mundo, não quis  deixar de dar a primazia ao JRW.
@correspondente em Estocolmo Fredy Hansen

Sem comentários:

Enviar um comentário