DESPORTO


                           TODA A VERDADE
A situação vivida com o Prof. Charle Quirós, seleccionador nacional de futebol está a provocar um grande desconforto, o que está a prejudicar inclusive a candidatura à organização do Campeonato do Mundo de 2018.
O contexto impõe ouvir Gilverto Merdail,  dirigente federativo.
P- Dr. Merdail, esta polémica com o seleccionador, está causar danos na credibilidade?
R- De quem?
P- Da federação e do país em última instância...
R- Eu acho que não...
Dr. Merdail
P- Mas as entrevistas do visado são esclarecedoras...

R- Do Visado?
P- Sim....do Prof. Quirós...
R- Eh pá,  lá estão vocês com essas coisas...do Visado, o Quirós é o seleccionador. O Visado é que arranjou esta confusão toda. A federação tem um quadro de técnicos devidamente contratado, não temos nada com o Visado. Nunca esteve em cima da mesa contratar o Visado, nem outro qualquer. E mesmo que passasse pela minha cabeça substituir o Quirós, porquê pelo Visado? Sim porquê? O Visado é invenção da comunicação social, nunca tive qualquer contacto com ele.
P- Mas o visado é o Quirós...
R- O Visado é o Quirós????
P- Claro...
R- Vocês cada vez lançam mais lenha para a fogueira. Então vêm agora dizer-me que o Quirós é o Visado? Eu confio no treinador totalmente e até lhe renovei o contrato e vocês querem fazer-me crer que ele é o Visado? Aquele que se pensa que o irá substituir? Para quê?
Prof. Quirós
P- O Dr Merdail está a confundir...
R- Ah eu é que estou a confundir? Então dizem-me que o Quirós é o Visado, portanto ele pretendeu ocultar-me que era o seleccionador e ao mesmo tempo o candidato a substitui-lo e vocês dizem que estou confuso? Vou falar com ele e vos digo que se ele for o Visado, vai ter mais um processo e só entra a trabalhar na preparação para 2018.
P- Dr. Merdail o que queríamos dizer, é que nas entrevistas o Prof. Quirós sempre refere que está ser vítima de um polvo...
R- Isto realmente está impossível, mas que polvo? Alguma vez obrigamos alguém a comer o que não quer? Eu sei que ele não gosta de polvo, mas eu adoro polvo à Lagareiro, com um bom tinto. Quando vem o cardápio ele sempre escolheu outra coisa, nunca ninguém na Federação obrigou o prof. a comer polvo, nunca, ouçam bem, nunca.
P- Polvo é uma força de expressão...
O polvo
R- Força de expressão? Polvo é um animal anfíbio, uma força do mar, qual força de expressão...
P- Ele quer dizer uma mafia que o pretende eliminar...
R- Que mafia?
P- O Armândio do Carvalho e o Tarantino Dias.
R- Isso é mentira, ninguém quer eliminá-lo, eles querem despedi-lo, mas eliminar nada disso.
P- Exactamente, é esse o ponto que o visado refere.
R- Lá vem você outra vez com o Visado. O que se percebe nisto tudo, é que esse Visado tem uma rede muito bem montada e se eu chegar à conclusão que vocês têm razão, ou seja o Visado é o Quirós, então vem aí escândalo do grande. Pois andou tudo nas minhas costas a preparar a 
A Mafia
saída dele e a entrada logo a seguir, sem que eu descortine as intenções ocultas dessa estratégia. Se é para aumentar o salário, nem pensar, se é para ir buscar a indemnização, é evidente que eu opor-me-ia.
P- Dr. Merdail está outra vez a trocar a nossa pergunta...mas passando à frente, então ele foi ilibado pelo Conselho de Disciplina e a AdoP (Autoridade Antidopagem de Portugal) castiga-o com 6 meses de suspensão?
R- Quem foi castigado?
P- O visado...
Cabeça do polvo
R- Ai foi? Olhe eu nem sabia, mas se querem que eu vos diga, o castigo peca por escasso. O que esse Visado já provocou, merecia muito mais, só é possível o que ele tem feito, debaixo da acção de narcóticos e outras drogas. Se foi apanhado dopado, que esperavam? Mais uma razão para eu acreditar que o Quirós e o Visado não são a mesma pessoa, como vocês querem fazer crer...
P- Mas foi o Prof. Quirós que foi castigado com 6 meses...
R- O quê? então antes vocês dizem-me que foi o Visado e agora foi o Prof.?
P- O visado é o Quirós, Dr. Merdail...
R- Não insistam, como isto já me começa a chatear a sério, vou ligar ao prof. Assistam à conversa, para não ficarem dúvidas...
P- Muito bem Dr. Merdail...
Segue-se a conversa entre Merdail e Quirós...
O Visado
Merdail- alô....alô....Prof. Quirós? Olá está bom, como vai, desculpe estar a ligar, mas estou aqui no programa Toda a Verdade e esta gente está farta de insistir em que você para além do Prof. Quirós, é também o Visado, é um disparate, mas gostava que falasse em alta voz, para esclarecer definitivamente a questão. Pode ser? Obrigado.
Quirós- Obrigado pela amabilidade, eu tenho sido enxovalhado na minha honra por um grupo de pessoas que me pretende atingir na minha dignidade, construída em mais de 30 anos de actividade, mas na verdade eu penso que no meio disto tudo, o visado é o Dr Merdail.
Merdail- O quê homem? O Visado sou eu? Você também está dopado....vou desligar e depois falamos, mas prepare-se...
P- Dr. Merdail então o visado é o senhor?
R- Eu? Está bonita esta pouca vergonha, então sou eu que quero ir para seleccionador?
Sou eu que vou substituir o Quirós e fui eu que levei 6 meses por dopagem? Ouçam lá isto parece mais uma telenovela que um caso de futebol.
Deixe-me só tentar uma última chamada, para o Sec. de Estado, o Dr. Tarantino.
P-Muito bem Dr. Merdail, à sua vontade....
Dr. Merdail liga para o Dr. Tarantino.
Merdail- Boa noite Dr. Tarantino, estou aqui numa entrevista, peço-lhe que esclareça por favor e vou pôr o tel. em alta voz, se neste caso do Quirós, eu sou o Visado?
Dr. Merdail
Tarantino- Boa noite Dr. Merdail, tudo isto é muito desconfortável, mas é evidente que o visado não é o Dr. Merdail, o visado é o Prof. Quirós.
Merdail- Obrigado Dr. Tarantino pelo esclarecimento, boa noite e desculpe o incómodo.
P- Então Dr. Merdail?
R- Estou boquiaberto, o Visado é realmente o Quirós, nunca pensei, chegou à desfaçatez de dizer em directo que era eu. A vida ensina-nos todos os dias. Pessoas que nos mereciam toda a credibilidade apunhalam-nas as costas, traindo a nossa confiança. Estou triste e desiludido. O Prof. e o Visado são uma só pessoa, incrível mas é verdade. Vou repensar se me mantenho à frente da Federação, pois este desgosto e esta afronta vão-me custar a ultrapassar.
Foi esta a entrevista possível a Gilverto Merdail, que saiu do estúdio cabisbaixo, desiludido com a deslealdade de que foi vítima e que nos foi impossível contornar.
Foi Toda a Verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário