ACTUALIDADE


Carlos Cruzes Canhoto vai divulgar nomes referidos pelas testemunhas.

Cruzes Canhoto

O antigo apresentador de televisão promete revelar, no seu site, cerca de 200 nomes de pessoas referidas pelos alunos da Casa Pia como abusadores.

Carlos Cruzes Canhoto garante que, até ao fim do mês, vai colocar no seu site cerca de 200 nomes referidos pelos alunos da Casa Pia como abusadores. Estes nomes terão sido revelados aos investigadores, durante a fase de inquérito, como alegados abusadores de menores pelos jovens casapianos.
Em entrevista ao jornal "I", o antigo apresentador de televisão afirma que da lista de figuras públicas constam um antigo Presidente da República, um antigo líder do PS, um antigo líder do PSD, um antigo líder do CDS, dois atuais líderes partidários, outros destacados políticos ligados ao CDS, actores de televisão e teatro, dois ex-futebolistas internacionais pela selecção nacional, entre muitas outras personalidades relevantes da sociedade portuguesa. "O que estranho, é que estas pessoas, muitas delas referenciadas por alegadas vítimas e, inclusive, por indivíduos que também me acusam, nunca tenham sido sequer constituídas arguidas e interrogadas pelas autoridades. Então os testemunhos são válidos só para algumas pessoas?", acusa Carlos Cruzes Canhoto.
O JULIUS RIMANTE WORLD, sempre na vanguarda da informação, conseguiu ter acesso à referida lista.
A sua divulgação não nos é permitida, sob pena de estarmos também a abusar do direito à informação.
A ameaça está contudo a ter efeitos devastadores na sociedade, tanto mais que ela é transversal e tentacular.
Falamos com AA, assim identificado, um antigo líder de um partido político, sobre a inclusão do seu nome.
P- Dr. AA, tem conhecimento de que o seu nome figura na lista?
R- Qual lista? Ainda não defini quem vou apoiar, se está lá o meu nome, é um abuso...
P- Não, Dr. AA, o abusador foi o Sr....
R- Eu?
P- Sim, é na lista de Cruzes Canhoto...o Sr. é identificado como abusador...por casapianos...
R- Eu abusei? E vem lá o meu nome? Em que sítio?
P- Em Elvas...e não só...
R- Quando?
P- Isso está nos depoimentos...dos abusados...mas não foram considerados credíveis...
R- É claro que não podem ser credíveis. O Zeca, o Malícia e o Tonito que tantas vezes levei ao jardim zoológico, a almoçar ao Galeto, à Feira Popular , lembraram-se agora de vir dizer que abusei, eu e outros, sim,  porque nem sempre era eu que levava os catraios a passear...também o Dr. AAA muitas vezes ia comigo e o Engº AAAA aos fins de semana também entretinha os miúdos, mas nada de abusos.
P- Mas porque levavam os abusados a esses passeios?
R- Porque o Dr. AAAAA uma vez disse-me que havia uns catraios que precisavam de apoio e se eu não me importava....e eu achei bem...
P- A sua mulher sabia desse "apoio"?
R- Ninguém sabia, para não estar a criar mal entendidos...
P- Mas criou, segundo os abusados....
R- Estou a ver....mas o que disseram eles?
P- Segundo se sabe, que foram abusados pelo Sr. Dr. AA e outros...
R- Estupores, traidores....sempre disseram que não falavam disso...e agora vêm com queixinhas...que é que se há de fazer, hoje não se pode confiar em ninguém. O que eu fiz com aqueles rapazes...e é esta a paga.
Alguns dos 200 abusadores a identificar por Cruzes Canhoto
Ouvimos um futebolista internacional, o AAAAAA.
P- AAAAAA o seu nome figura na lista dos abusadores...
R- Ai figura?
P- O que pensa sobre isso?
R- Eu nunca penso... não era agora que eu ia  pensar. Até lhe digo uma coisa, nem sei como se pensa...de bola era bom...mas no pé...
P- Mas os testemunhos são comprometedores para si, a sorte foi que não os entenderam como credíveis...
R- Porquê?
P- As testemunhas ofereceram dúvidas...
R- Incrível, havia muita gente para confirmar e mesmo assim não foi credível?
P- Exacto. Você está no rol dos suspeitos de abusarem...mas não houve provas suficientemente credíveis...
R- Sabe porquê?
P- Não. Porquê?
R- É esse protagonismo do Carlos Cruzes Canhoto, que açambarcou tudo. Só havia TV para o tipo, entrevistas com o gajo...por tudo quanto havia de jornal e televisão...é evidente, os outros como eu, foram postos de lado. Já sabíamos isso, quantas vezes comentei com o AAAAAAA , o 8Ás , o 9Ás e o 10Ás,  de que ninguém se iria lembrar de nós...e lhe digo uma coisa com toda a certeza...não abusou mais que nós...
P- !!!!!!!!!!!!!
R- É o que lhe digo, nós abusamos, mas abusamos mesmo...pró gajo é credível, para nós...zero. É isto que chateia, andou um gajo a abusar à fartazana, esperava agora estar nos jornais e televisões e zás...nada...
Para concluir esta nossa primeira abordagem às figuras cujo nome é descrito como de abusadores e que vai ser divulgada por Carlos Cruzes Canhoto, falamos com o actor de teatro muito conhecido, mas que não nos é permitido revelar, o actor 11 Ás, que desconhecia a lista.
P- Você consta da lista dos abusadores, importuna-o?
R- Quer dizer por um lado sim, por outro não.
P- Clarifique...
R- Sim, porque é desagradável após tantos anos, vir recordar tempos maravilhosos, que eram os tempos dos abusos, porque agora a vigilância é tão apertada, que só de longe a longe se consegue um abusozito.. Não me importuna, porque vai dar publicidade e depois fica tudo em águas de bacalhau. Vou dar aquele show de vítima, a chorar não há como eu...e os abusados vão passar por caluniosos e uns oportunistas...
O JRW promete aos leitores,  ouvir o ex-PR  que consta da lista, bem como os antigos e actuais líderes partidários. Claro que são personalidades que estão habituadas a abusar, quanto mais não seja da paciência dos compatriotas. Aguardamos que nos recebam. para que digam de sua justiça, se também abusaram dos casapianos como abusam de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário