ACTUALIDADE


          PCP recusa aprovar OE para 2011


No comício de encerramento da Festa do Avante, no Seixal, o secretário-geral do PCP Jirónimo de Soisa voltou a "disparar" contra PS e PSD e afirmou-se indisponível para aprovar o OE para 2011.

O JULIUS RIMANTE foi ao Seixal e ouviu Jirónimo Soisa.

P- Então não vai aprovar o OE?
R- Não vou não senhor.
P- Mas porquê?
R- Porque não vou e não vou.
P- Tem razões para essa indisponibilidade?
R- Ainda não pensei nisso e nem interessa muito.
P- Mas o OE é um factor importante para os mercados...
R- Quais mercados?
P- Financeiros mundiais...
R- Não os conheço....
P- As praças financeiras mundiais, que avaliam a credibilidade da economia e adquirem a dívida pública...
R- Pois tá bem, mas que se apresentem e depois eu falo com eles...
Jirónimo de Soisa
P- São entidades...
R- Entidades??? Ouça lá, no partido não se acredita nessas coisas....isso das entidades é uma treta para explorar a classe trabalhadora e perpetuar o enriquecimento ilícito das grandes centrais do capitalismo internacional. Entidades dos espiritistas só serve pra confundir. As almas não têm nada a ver com esta coisa das finanças. Se almas houvesse, algumas já estavam inscritas no PCP, pelo menos 10 %. E não temos nenhum espírito sem corpo no partido. As entidades é para distrair os ataques aos direitos do proletariado.
P- Mas não admite negociar o OE?
R- Com quem? Com as entidades? Nem pense nisso, isto aqui no PCP não é Vilar de Perdizes, só falamos com gente de carne e osso e não falamos com todos. O homem invisível é ficção.
P- Então está reticente à aprovação do OE?
R- Reticente? Aqui não há reticentes, os últimos foram a Xixa Seabra e o Bital de Moreira de Cónegos, isso acabou, quem vier para cá com reticências...leva com um ponto final e pronto. O partido não é albergue de reticentes, quem não gosta, vai pregar para outra freguesia...
P- Não falávamos de dissidentes, dizíamos se a aprovação do OE, está completamente fora de hipóteses...
R- Já tinha dito que sim, pra além de tudo nem sei o que é isso do OE...
P- O Orçamento...
R- O quê o orçamento daqueles renegados e traidores da classe trabalhadora? Que todos os dias vêem os seus direitos postos em causa? Ainda agora andam a dar cabo da reforma agrária, com os latifundiários a fazer coutadas para caçar melros e pardais?
P-Mas esse discurso tem 35 anos....está um pouco demodée, não acha?
R- Demodée? Ó homem deixe-se dessas linguagem revisionista. Na União Soviética o poder é da classe operária, a distribuição é socialista e é um país moderno e desenvolvido.
P- Mas a União Soviética, já não existe, Sr. Jirónimo...
R- O quê? não existe?
P- Foi extinta....
R- Não me diga!!!!!hoje? e ainda ninguém me disse nada? Tenho algumas chamadas no telemóvel...mas isso é uma desgraça....está confirmado?
P- Completamente....
R- Eh pá.....estou desolado....lá se foram os camaradas...eu realmente estava desconfiado...  a delegação do Kremlin, ainda não tinha chegado aqui ao Seixal...eles que são sempre pontuais....já estou a ver...aí há mão capitalista, ai há há....os chineses também andam muito esquisitos, dão prós dois lados...também pode ser que esses icterícias, estejam metidos. Vou saber e preparem-se para uma grande manifestação de apoio à União Soviética aqui no Seixal. Não vamos ficar parados.
O camarada Jirónimo começa a gritar para toda a entourage:
«CAMARADAS, todos ao Seixal, a União Soviética está a ser atacada pelas forças do imperialismo, unidos jamais seremos vencidos...O povo está com o MFA ...levem bandeiras dos EUA, da China, da 
Alemanha e outras que tenham à mão, que é para queimar na manifestação. Nada de despesismos, pano barato, pois é pra arder...é preciso malta da reforma agrária nas camionetas....o quê ? 
já não há? Como já não há? Tudo a trabalhar no Algarve ? ó diabo....levem as camionetas com plantas...comprai no Continente....sempre é mais barato...não se esqueçam de chamar as células da Lisnave e da Setenave...o quê ? acabaram?... estão todos no PPD? Eh pá isto está fora de controlo...mudou tudo e ninguém me disse nada?????? »

Sem comentários:

Enviar um comentário