SOCIEDADE


   Indiano há 70 anos sem comer nem beber

Um homem indiano, que diz ter sido abençoado por uma deusa quando era criança, garante que está há 70 anos sem comer nem beber

O JULIUS RIMANTE WORLD, órgão planetário e em permanente vaivém na avidez da notícia, foi a MANGALORE no Estado de KAMATAKA , situada na costa do mar da Arábia. Tem cerca de 600 mil habitantes e foi possessão portuguesa entre 1568 e 1659. Mangalore está na comunicação de todo o mundo, porque lá vive DEEPENDU DHAVAL, cidadão com 94 anos e que há 70 que não bebe nem come.



O JRW conseguiu uma curta entrevista com o ilustre indiano, que amavelmente se dispôs a responder a algumas questões.
P- Sr. Dhaval, sempre se confirma que há 70 anos que não come, nem bebe ?
R- É exacta a sua afirmação.
P- Mas como sobrevive ?
R- Normalmente...o que é estranho é o v. interesse só agora se manifestar. Já estou sem comer nem beber há 70 anos... dizem que é um milagre, mas para mim, acho que não.
P- Os seres vivos têm de se alimentar para viver...
R- Eu também me alimento, só que do ar e vento, pois como já repararam Mangalore é muito ventoso...basta-me abrir a boca ao pequeno almoço, almoço e jantar, que fico bem...
P-???
R- Compreendo a sua surpresa, com a minha idade ainda comer 3 vezes ao dia...mas é evidente que quando era mais novo, era capaz de manter a boca aberta 15 minutos e levava com aquele ar todo, por vezes até ficava afrontado, agora à noite, só abro um pouquinho, 2 minutos talvez... e não abro a boca toda, semicerrada para o vento entrar menos...e fico bem....algumas vezes quando há uma festazita na minha aldeia, lá tenho um excessozito e abro mais uma vez a boca para mais um ventito...mas isso é coisa rara....sou muito cuidadoso...


P-Mas acha possível que os outros também possam viver assim?
R-Difícil responder, eu gosto e dou-me bem, a minha 7ª mulher faz uns molhos à base de caril deliciosos e eu vaporizo o ar à hora das refeições e o vento entra com aqueles odores, que torna o ar muito apetitoso, não se pode é abusar, por causa do colesterol, mas também gosto com odor a bacalhau e a frutas exóticas...


P-Os seus amigos e vizinhos adoptam o seu regime?
R-Alguns como sabeis, adoptam esse tipo de alimentação, não por livre vontade, mas porque são obrigados...não é só na Índia que muitos andam a ar e vento, também noutras terras sei que há muita gente que faz o mesmo que eu... e na minha opinião só faz bem, pois é saudável e económico, mas advirto que se todos fizerem o mesmo... o ar e o vento vão ficar caros...há quem se vá aproveitar...
P-Mas é incrível, o Sr. Dhaval subsistir dessa forma...
R-Qual?
P-Sem comer nem beber...
R- Espere lá...pf...são 12.30, vou almoçar...é só 3 minutos...desculpe, mas ali a 50 mts, corre um ventinho maravilhoso e a minha Krisha vem com o molho de tomate, que dá um sabor ao vento delicioso...quer vir?
P- Fazer o quê?
R-Almoçar...venha que é meu convidado...
P-!!!!!Pois seja...
Fui com Dhaval e Krisha, até uma ligeira elevação com uns carvalhos...a 7ª esposa de Dhaval, abriu o saco de linho e tirou um tupperware, abriu a tampa, meteu o molho num frasco como usavam as nossas avós para se perfumarem, com uma bomba pneumática e aspergiu para o nariz de Dhaval que entretanto abria a boca e fechava os olhos...o ancião saboreava aquela brisa perfumada a tomate...a esposa aspergia e ele o vento comia ou bebia, ficamos sem perceber bem......ambos estavam felizes...
R-...krisha... que maravilha...esse molho de tomate...está um pouco picante...mas é uma delícia...venha cá você...côma e beba esta maravilha...
sim...coma e beba à sua vontade...este ventinho com o cheiro este belo molho de tomate...
Só de ver Dhaval a comer e beber aquele ar e vento com cheiro a tomate, vou ser franco...fiquei com água na boca...e lá fui eu ao almoço.
A D. Krisha encheu outra vezo frasco com o molho de tomate e borrifou todo ar que estava em frente a mim...eu abri a boca toda e deixei entrar aquele vento todo, até tive um pouco de vergonha, pois parecia que já não comia há muito tempo, mas eles não reprovaram...estavam ambos muito interessados a olhar para a minha reacção...
Que maravilha D. Kjrisha....este vento todo a entrar com o cheirinho a tomate...é de entrar todo...e cheirar por mais...-disse eu
Na realidade foi das melhoras coisas que tive até hoje, nunca tinha imaginado que o ar e vento, pudesse ser uma refeição tão deliciosa e reconfortante...só tinha experimentado algo parecido quando fui a um restaurante chic em Lisboa, mas não foi totalmente ar e vento, foi quase...mas não totalmente...aqui não...foi tudo ar e vento com odor a tomate....
P-Ó Sr. Dhaval, magnífico...
R-E vai adorar a sobremesa...ar e vento com cheiro a bolo de noz da Krisha...prove lá...
Novamente noutro frasquinho, a simpática indiana aspergiu o cheirinho a noz, para a zona do meu nariz e boca....abri outra vez a bocarra gulosa....e deixei entrar todo o ar e vento que pude...e não foi pouco...pois até me engasguei...foi um climax....
P-(D. krisha pergunta-me)...então gostou?
R- Ó minha senhora, que bolo de ar e vento fantástico, nunca tinha provado nada igual...muito obrigado...
P-Não agradeça, fico contente por ter gostado...
O marido olhava para a esposa orgulhoso, pelo prazer que tinha dado, com uma refeição daquela categoria.
Tive uma ousadia, mas não pude sublimá-la....
P- D. Krisha....cheiro a café não tem?
R- Eu sabia...eu sabia... e trouxe-lhe dois, quer cheiro de café ou descafeínado?
R-Prefiro café mesmo....


A senhora enche outro frasquinho e novamente borrifa o ar à minha volta...deixei entrar aquela brisa com cheiro a café...e vos digo...que rico café...parecia o Nespresso...


Fiquei como um abade....
P-Sr. Dhaval, desculpe lá, mas foi demais para mim...vou ter de fazer uma sestinha, pois foi ar e vento a mais...estou empanturrado...
R- Esteja à vontade amigo...descanse aí uma hora e fica bem...vai ver a surpresa que a Krisha lhe vai fazer ao lanche...


E assim se passou, a nossa ida a Mangalore foi uma surpresa, aquilo que pensávamos como insólito, transformou-se no nosso novo regime alimentar...

1 comentário:

  1. estes gajos fazem cada uma. leio este blog há muito tempo. Vcs. lembram-se de coisas que nem ao diabo. mas é muito bom algumas coisas que escrevem.parabens.

    ResponderEliminar