RELIGIÃO

             ACELERAÇÃO PAPAL

Depois de arrumar toda a bagagem do Papa Bento XVI
 (e ele não viaja ligeiro), o motorista reparou que o Papa
 ainda se encontrava no exterior do veiculo.

"Desculpe-me Sua Santidade", disse o motorista, "Não se importa
de ocupar o seu lugar para que possamos seguir?".
"Bem, para dizer a verdade", diz o Papa, "No Vaticano nunca me
deixavam conduzir quando era Cardeal, como Papa ainda menos, e
apetecia-me mesmo conduzir hoje!".
"Desculpe-me Sua Santidade, mas não posso fazer isso. Perderia
o meu emprego! E se acontecesse alguma coisa?" protestou o motorista,
desejando não ter ido trabalhar nessa manha.
"E quem é que vai contar?, diz o Papa com um sorriso.
Relutantemente, o motorista senta-se atrás, enquanto o Papa

ocupa o lugar ao volante. O motorista imediatamente se arrepende, pois
mal deixam o aeroporto, o Papa mete o prego a fundo acelerando a
limusina ate aos 205 km/h (lembrem-se que o Papa é alemão e nas
auto-estradas alemas nao há limite de velocidade senao em certas zonas).
"Por favor, Sua Santidade!" implora o preocupado motorista; mas
o Papa continua com o prego a fundo até que se ouvem sirenes da policia.
"Oh, meu Deus, vou perder a minha carta de condução e o
emprego!", soluçava o motorista.
O Papa encosta a limusina com toda a calma e desce o vidro
quando o policia se aproxima; quando este olha para ele, regressa à
mota e estabelece contacto rádio com a Central.
"Preciso de falar com o Chefe", informa ao operador.
O Chefe responde e o guarda diz-lhe que mandou parar uma
limusina que seguia a 205 km/h.
"Então aplica-lhe a multa", diz o Chefe.
"Não creio que devamos fazer isso, ele é mesmo importante", diz
o policia.
O Chefe exclama, "Por isso mesmo, multa o sacana!"
"Não, é que é MESMO MUITO importante", insiste o guarda.
Então o Chefe pergunta, "Quem tens ai, o Presidente da Câmara?"
E o policia: "Mais alto".
O Chefe: "Um deputado?"
Policia: "Mais importante".
Chefe: "O Primeiro Ministro?".
Policia: "Muito mais!".
"Bolas", diz o Chefe, "Então quem é?".
O policia: "Acho que é Deus quem vai lá dentro!".
O Chefe fica atrapalhado, "E o que te leva a pensar que seja Deus?".
Policia: "É que o motorista Dele ... é o Papa!".

(colaboração de irmã ESTALINA para o JRW)

Sem comentários:

Enviar um comentário