ELECTRICISTAS


“Tomaria as mesmas medidas de austeridade que o actual Governo, que é o primeiro em dez anos a apresentar um rumo para o país.- Pina Moura (ministro da Economia e Finanças de António Guterres, actual Presidente da Iberdrola - eléctrica espanhola-2º maior accionista da EDP).
Não vale a pena pasmar, porque PM não é caso raro, mas revela bem a qualidade dos políticos que nos vêem desgovernando de há muitos anos a esta parte. Mais um guru que foi parte activa do descalabro, mas passados anos cauciona todas as medidas que são impostas para aliviar a herança de dívidas. Muitas delas têm a sua chancela. Estes iluminados concordam com toda a austeridade, invocando justificações de grande eloquência macroeconómica, mas o que é estranho, ou nem por isso, é que a receita é sempre para os outros. Que diabo, não há notícias que nos mostrem esta gente desempregada, ou a passar privações, pelo contrário estes diamantes estão sempre em lugarzinhos de destaque, que leva os mais cépticos a pensar que tiraram vantagem privada da missão pública.
Então nesta coisa da electricidade, os choques de 220 volts são sucessivos, veja-se Catroga há 1 ano a defender o contrário do que por hoje pugna. O poder público e o dinheiro privado não coincidem no tempo, revezam-se…e aviltam a integridade de muita gente. A economia e o capital são os ventríloquos que fazem dos políticos marionetas que vão falando e fazendo o que mais lhes é conveniente. Não haja ilusões, governar pode durar 4 anos, mas a vida normalmente dura mais…o poder vai-se, mas seguem-se tempos de mordomias e riquezas compensadoras.
Os mesmos de sempre alternam entre cargos públicos e vícios privados, num frenesim que a sociedade feita de mistérios e impotências vai aguentando, remoendo em surdina, ou em manifestações de indignados, mas incapaz de mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário