ECONOMIA

                                   BCE

A notícia da nomeação de Bitó Lorpâncio para o BCE, impõe que o JRW, ausculte a opinião do visado.

P-Dr. Bitó, satisfeito pela nomeação para o BCE ?
R-Estou muito, não tenho grande experiência na área da pecuária, a não ser quando na casa dos meus pais, havia um galinheiro, através do qual tive os primeiros contactos com esses maravilhosos animais, que são as galinhas e os coelhos…mas penso que posso fazer um bom lugar, para debelar esse flagelo animal…
P-Pecuária??????
R-Sim, qual a admiração ? Não fui indigitado para a BSE, que trata as vacas loucas e as galinhas vítimas de maus tratos ?
P-Não Dr. Bitó……foi para o BCE- Banco Central Europeu….
R-Ai foi ?
P-Claro, não o informaram ?
R-Tem sido tanta a pressa de me arranjarem um lugar, que nem me explicaram bem….mas agora estou a ver…eu vi logo que era bom demais para ser verdade….
P-O que quer dizer, “com o bom demais” ?
R-É evidente que querem que vá outra vez para essa patifaria dos bancos…e eu que já tinha tudo tratado:vacinas contra as vacas; suínos; galinhas e gripes...já não vai valer de nada…não há vacinas contra essa epidemia que são os bancos….falsificam, compram, vendem, inventam e sei lá que mais…

P-Então lá vai o Dr. Bitó para a supervisão prudencial ?
R-Eh pá...nem me falem disso....não sei se vou...
P-Agora não pode recuar....
R-Posso....posso....vou ter uma entrevista....é só fazer como faço cá....que fiquei surpreendido com isto, que não soube daquilo, que me enganei não sei em quê....vou pedir ao Nuno Meloso, para dizer o pior possível...e não rebato nadinha....até digo que sim com a cabeça....com ar de culpado...
P-Mas o lugar é tão prestigiado....
R-Prestigiado???? qual prestigiado, isso são prateleiras douradas....Ia lidar com as vacas loucas, agora é com bois completamente alucinados...
P-Mas aqui com as suas já famosas prudências...o clima também não está convidativo...
R-Prefiro a chuva e o frio de cá, que ter de ir para a bruxolândia e eurolândia, ou seja lá o que for, vou ver...vou ver, até porque não vão faltar candidatos, com essa coisa da “CARA TAPADA”, a destapar cada trapalhada, que até já olho o meu motorista, meio desconfiado....
P-Pensa que o Governo ainda tem condições para governar?
R-Eu acho que sim, não tenho falado com ninguém do governo, ando com a impressão de que todos me evitam, mas penso que devem ter condições, pelo menos, cada vez se vê menos dinheiro no Banco, é porque o andam a gastar, o que só é possível se estiverem a governar. Os melhores tempos do Banco, é quando não há governo, gasta-se muito menos, a casa anda governada.
P-Se houver mudança de governo, está preparado ?
R-Preparado para quê ?
P-Para assumir outro protagonismo no partido e candidato à liderança ?
R-Eu ????
P-????
R-A situação do país, impõe gente nova a comandar os destinos do país. Gostei muito daquele rapaz que ganhou os Ídolos, canta maravilhosamente, é humilde, bonito, fala bem e chora quando é preciso....até disse pra minha mulher..” aqui está um futuro chefe de governo....”, mas por mim entrava já....e a moça que ficou em 2º, também podia entrar para as Finanças, pois o que ela queria era ganhar o prémio monetário. Gente desta promete, canta e pode governar, enquanto os que lá têm estado...só cantam....mas muito mal...

Sem comentários:

Enviar um comentário