INFORMÁTICA PRESIDENCIAL


Cavaco telefona a Nuno Crato - (Ministro da Educação, do Ensino Superior e da Ciência)
 - Está lá? Nuno? É o Cavaco Silva. Oh, pá, ajuda-me aqui, porque o meu curso de informática foi tirado na Independente e o professor faltava muito. Comprei um computador, mas não consigo entrar na Internet! Estará fechada?
 - (Nuno Crato) Desculpe?
 - Nuno, aquilo fecha a que horas?
 - O Sr. Presidente, meteu a password?
 - Sim! Quer dizer, copiei a do Passos.
 - E não entra?
 - Não, pá!
 - Hummm... Deixa-me ver... Qual é a password dele?
 - Cinco estrelinhas...
 - Oh, Sr. Presidente! (...dasssss...).Bom, deixe lá isso agora que eu depois eu explico-lhe.
    E o resto, funciona?
 - Também não consigo imprimir! O computador diz: "Canote"... pera... Deixa cá pôr os óculos, - "Canote fainde printer”! Não percebo, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao monitor e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não consegue encontrá-la!
 - (...dassss...). Vamos tentar isto: desligue e torne a ligar e dê novamente ordem de impressão.
 Cavaco Silva desliga o telefone. De seguida torna a ligar ao Nuno Crato...
 - Nuno, já posso dar a ordem de impressão?
 - Porque é que o Sr. presidente desligou o telefone?
 - Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?
 - (...dassss...).Dê lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.
 - Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?
 - Oh, Sr. Presidente... Eh, pá! esqueça!... Vamos fazer assim: clique no 'Start' e depois...
 - Mais devagar, mais devagar! Não sou o Bill Gates...
 - Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... Olhe lá, e já tentou enviar um e-mail?
 - Eu bem queria, Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do 'a'.
 - O circulozinho... pois!... Bom... vamos voltar a tentar aquilo da impressora.
   Faça assim: comece por fechar todas as janelas, Ok?
 - Espera aí...
 - Sr. Presidente?... está aí?
 - Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?
 - (...dasssss, cum cara...ooo)
   Sr. Presidente... sente-se, ok? Está a ver aquela cruzinha em cima, no lado direito?
 - Não tenho cá cruzes no Gabinete...
 - (...dasss ...dasss ...dassss) Sr. Presidente, olha para a porra do monitor e veja se me consegue ao menos dizer isto: - o que é que diz na parte de baixo do écran?
 - Samsung.
 - Eh, pá! Vá pró cara...ooo ó sr. Presidente.............
- Nuno? Nuno? 'Tá lá?... poooorrrrraaaa o que é que lhe deu?... Desligou...
Zé Caçador Out/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário