PRINCÍPIO DE PETER


O Presidente de Portugal é inenarrável.
Algumas das suas intervenções começam a suscitar dúvidas sobre o seu estado psicológico. O seu posicionamento sobre os cortes dos subsídios à função pública anunciados pelo Governo, em que demonstrou o seu desagrado pelo não respeito da equidade fiscal, que alguns tomaram como um distanciamento à austeridade imposta pelos seus correligionários, afinal não passou de uma posição pessoal de alguém que se via afectado pelos cortes.
A sua declaração pública de que não sabe como vai pagar as suas despesas, com um rendimento de pensões de 10.000 euros mensais e de que terá de recorrer às poupanças para as suportar, é um momento digno dos apanhados.
O Professor parece alheado do país em que vive. Dizer que não sabe como viver com 10.000 euros mensais aqueles que a trabalhar se têm de governar com 500.00 euros, só pode ser uma anedota de mau gosto, só pode ser de alguém que goza com a miséria dos outros. Já não bastou um outro septuagenário – Eduardo Catroga - com a mesma formação, ter dito que vai para a EDP usufruir de 50.000 euros mensais e que quanto mais ganhar melhor é para o país, pois vai pagar mais impostos, sem se lembrar que qualquer um dos electricistas da empresa pensa o mesmo e sem referir que quanto mais ganhar mais pagamos na conta da luz, esta gente de idade começa a ficar sem jeito.
O mais grave é que ocupam lugares de que há muito se deviam ter retirado. Dedicarem-se às hortas, à agricultura de lazer, a pescar e de vez em quando darem uns palpites, tipo Mário Soares, assim sim, agora andarem no meio do trânsito com as artroses a atacarem o cérebro, não faz sentido e não é bom para eles nem para nós.
Se mantiverem a lucidez, a experiência e o bom senso, são uma mais-valia, veja-se o exemplo de Artur Santos Silva, mas se pelo contrário, começam a falar como o Estebes e agir como a Lili, então alguém da família que os aconselhe.
Princípio de Peter na sua plenitude. Não querem sair dos holofotes e falam como aposentados da província, com pensões de 200.00 euros, a única diferença é que têm dentes postiços bonitos e riem-se muito…

Sem comentários:

Enviar um comentário