NO COMENTS


           Carta de uma mãe (INVERSÃO DE VALORES RTP1)
                 É MESMO DIGNO DE LER E SEM DÚVIDA DEIXA-NOS A PENSAR!!!
               INVERSÃO DE VALORES - CARTA DE UMA MÃE PARA OUTRA MÃE (ASSUNTO VERÍDICO).
*Carta enviada de uma mãe para outra mãe no Porto, após um telejornal da RTP1:

De mãe para mãe...

Cara Senhora, vi o seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão contra a transferência do seu filho, presidiário, das dependências da prisão de Custóias para outra dependência prisional em Lisboa.
Vi-a a queixar-se da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que vai passar a ter para o visitar, bem como de outros inconvenientes decorrentes dessa mesma transferência.Vi também toda a cobertura que os jornalistas e repórteres deram a este facto, assim como vi que não só você, mas também outras mães na mesma situação, contam com o apoio de Comissões, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, etc... Eu também sou mãe e posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro, porque, como verá, também é enorme a distância que me separa do meu filho.
A trabalhar e a ganhar pouco, tenho as mesmas dificuldades e despesas para o visitar.Com muito sacrifício, só o posso fazer aos domingos porque trabalho (inclusivé aos sábados) para auxiliar no sustento e educação do resto da família. Se você ainda não percebeu, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou cruelmente num assalto a uma bomba de combustível, onde ele, meu filho, trabalhava durante a noite para pagar os estudos e ajudar a família. No próximo domingo, enquando você estiver a abraçar e beijar o seu filho, eu estarei a visitar o meu e a depositar algumas flores na sua humilde campa, num cemitério dos arredores...  Ah! Já me ia esquecia: Pode ficar tranquila, que o Estado se encarregará de tirar parte do meu magro salário para custear o sustento do seu filho e, de novo, o colchão que ele queimou, pela segunda vez, na cadeia onde se encontrava a cumprir pena, por ser um criminoso.No cemitério, ou na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante dessas "Entidades" que tanto a confortam, para me dar uma só palavra de conforto ou indicar-me quais "os meus direitos". 
 Para terminar, ainda como mãe, peço por favor:
Façam circular este manifesto! Talvez se consiga acabar com esta (falta de vergonha) inversão de valores que assola Portugal e não só...
    Direitos humanos só deveriam ser para "humanos    direitos" !!! 
@anne lion para o JRW

13 comentários:

  1. Meu Deus, nem consigo imaginar tal dor..por um filho, mas sei o que é a perda de quem se AMA e a indiferença com que nos dão noticias de morte..., por 100 anos que viva Nunca me vou esquecer!
    Nós humanos "direitos" temos o direito á dignidade!!!
    Mas não existe entidade alguma que ajude , nem conforte, nem que queira saber!
    Já que a vida é mais penosa para uns e menos para outros, que o Universo nos coloque pessoas BOAS no caminho e nos ajude a ACREDITAR e a melhorar como ser HUMANO.
    Por favor: NÃO DEIXEM DE AMAR.

    ResponderEliminar
  2. Não teria metade da bondade desta mâe que escreveu a carta . Um filho è a unica coisa no mundo que é realmente nossa , sai de nòs .E quando nos è tirada desta forma , nâo sei , nem imagino o que deve ser .

    Perante esta dor , como se dà a noticia é indiferente a dor da perda .Anonimo;neste caso e noutros a palavra amar vem sò no dicionario !Cada dia mais !

    ResponderEliminar
  3. Em qualquer situação de morte, NADA É INDIFERENTE!!!
    Depois do horror, do choque,do desespero, da falta de presença...ficará para sempre essa " imagem" o local,e tudo o resto...
    Nesse dia tb nós Morremos.
    Mas se conseguir ACORDAR, É AQUI QUE VAI PRECISAR DE AMOR PARA CONTINUAR.
    Acredite que não é só uma palavra no dicionário, é o mais nobre dos sentimentos, mas reconheço que nem todo o ser humano tem essa capacidade.
    Não dar, ou não querer receber por medo de sofrer é errado, Isso eu já aprendi e posso partilhar!

    ResponderEliminar
  4. Fugindo um pouco ao post . Anónimo ,Agora disse tudo aqui :"Não dar, ou não querer receber por medo de sofrer é errado, Isso eu já aprendi e posso partilhar! " È Nestas suas palavras SABIAS que o ser humano se perdeu no egoísmo . E quem è egoísta não sabe dar , e consequentemente receber .E sem esta troca não há amores para ninguém .. só imaginação ;) Se quiser partilhar è sò dizer `..sou toda olhinhos para o que escrever ;))

    ResponderEliminar
  5. ...sou toda olhinhos para o que escrever.
    Acredita que me fez sorrir? Achei piada!:)))
    Muitas vezes me interroguei porque é que tive que passar por tais dores??? mais que uma vez...só posso ter alguma missão a cumprir, e poderá ser essa de "partilhar" alertando para as coisas mais simples da vida, que tantas vezes deixamos escapar por querer mais e mais , por não ter tempo, por trabalhar muito, e um dia acordamos e o nosso mundo deixa de existir!
    Perguntar porquê não ajuda em nada, o que sabes é que NÃO TIVESTE TEMPO DE LHE DAR TODOS OS BEIJOS DO MUNDO.
    Por isso digo muitas vezes que não é preciso tanto, basta todos os dias se dedicar a ouvir, a observar, a acompanhar, beijar, sorrir, aprender, ensinar, ajudar, SEMPRE NA COMPANHIA DE QUEM MAIS AMA, e que esses estejam sempre em primeiro lugar.
    Sempre fui entusiasta, adoro dizer o que sinto, adoro fazer o que gosto, adoro beijos , abraços, mimos, deliro com o calor do corpo e AGORA presto ainda mais atenção aos pormenores.
    Só me falta encontrar alguem que aguente isto TUDO!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Grande tarefa!!!
    Das duas uma, ou encontra um bode que seja capaz de trepar consigo, declives e ladeiras montanhosas , ou adopta um CÃO!
    Esses seres considerados irracionáis, são os unicos que correm ao nosso encontro quando chagamos a casa...e nunca perdem uma oportunidade de ir passear connosco, certo?
    A minha aspiração claro está , continua a ser O BODE!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo, a vida è isso mesmo perdas, alegrias, luz , escuridão .Resumindo a Dualidade. Sem a chuva não daríamos valor ao sol e por ai adiante. Agora uma coisa lhe garanto temos um compromisso com a vida e esse compromisso è ser-mos felizes !E a felicidade começa de nós para os outros .

    Deixar aos outros a tarefa de nos fazer feliz è cruel para eles , deixar neles o controle das nossas vidas è dar-lhes poder demais ,nem eles merecem tal responsabilidade .

    Beijocas, Qualquer coisinha sou toda olhinhos ;)) Daniela

    ResponderEliminar
  8. Isto cada vez está melhor, bodes, olhinhos, montanhas cães, dualidades...sim senhor isto é erudição...

    ResponderEliminar
  9. por este andar o blogue vira a maruga do palácio...

    ResponderEliminar
  10. anónimos a namorar com anónimos....isto ainda vai dar barraca...

    ResponderEliminar
  11. a né ladeiras também anda aqui?

    ResponderEliminar
  12. Esta cabritada que anda aqui, cheira a bode, transexuado....

    ResponderEliminar
  13. O comentário das 13:16, é impróprio e de carácter ofensivo!
    Não entendo qual seja o seu problema???
    Creio que está bastante desatento, e se quer debater " distúrbios " este não será o blogue que procura!
    Faça o favor de pensar antes de escrever.

    ResponderEliminar