O DESASSOMBRO DE CARPINTEIRO



                           (Carpinteiro quando em privação da liberdade)

Carpinteiro reapareceu novamente na disputa da Julius Rimante Cup, após suspensão por 3 meses, determinada pela FEBRAS.

JRW-O que pensa da suspensão que lhe foi imposta ?

CARPINTEIRO-Uma violência. Toda a gente viu que fui obrigado a reagir aos insultos que vinham duma zona da assistência, talvez a soldo desses tais consagrados....
JRW-Mas destruiu uma bancada à tacada e alguns assistentes tiveram tratamento hospitalar....
CARPINTEIRO-Conversa fiada, exageraram para que eu fosse suspenso, a FEBRAS é controlada por esse grupo de renegados, que só à força do sistema lá vão ganhando.
Foi visível a forma como fui recebido nesta sessão....a assistência fugiu, ainda intoxicada pela pequena escaramuça de Setembro, os consagrados até tremeram....um deles ganhou, mas sem meter bolas de tão atarantado que estava...os que meteram não ganharam....a pressão da minha presença inesperada, foi tremenda.
JRW-Consta que para além da suspensão, apanhou uma pena de extradição por 2 meses para um país africano, é verdade?
CARPINTEIRO-É verdade, foram-me postas 2 hipótese de cumprimento da sanção: 1ª-Serviço gratuito à comunidade, colaborando no Gabinete do 1º Ministro, a 2ª, extradição para África. Escolhi a que me pareceu mais fácil e justa, pois a minha falta não justificava a pena que me queriam aplicar.

JRW-Adaptou-se bem ao grande número de jogadores ?
CARPINTEIRO-Não tive problemas, claro que alguns têm tempo de ir tratar de assuntos do Mindelo ao Porto, enquanto não começa um novo jogo, mas como trago a experiência de África, tenho muita paciência. Os consagrados é que ficam muito nervosos, quando são eliminados, mas que remédio, têm de se habituar, aquela de meter tudo e ganhar de seguida acabou, aguentam como os outros.
JRW-Como encara o futuro da prova ?
CARPINTEIRO-Se o ambiente se mantiver elevado, encaro com optimismo, mas se descambar outra vez para a arruaça, sou extraditado novamente, mas o Stadium fica impraticável....para bom entendedor, meia palavra basta....
JRW-E os novos jogadores inscritos, que lhe pareceu?
CARPINTEIRO-Uns passarinhos nas mãos daquela seita de mamões.Deixam-nos ganhar de vez em quando, para terem a ilusão de que têm hipóteses, mas na hora da verdade, limpam-lhes o sebo, veja o caso de Estaline, o que já pôs na mesa, fora os materiais, dava para comprar uma vivenda em Rio Tinto.Os outros nem tenho conhecimento, mas devem ter a vida apertada, endividam-se, para chegar á 2ª feira e pimba.....toca a depositar na conta dos chupistas.Aquele Vader até dói, o moço dá umas tacadas jeitosas, mas na hora, de matar.....suicida-se.....O Pitú, vai lá ver como param as modas e os mamas, zumba.....sacam-lhe o que o rapaz leva, até as moedas não escapam.....Há um santinho, que parece que até vai em 2º, que coitado, como está debaixo da pressão dos mamas, não apareceu, ou não o deixaram entrar, fiquei sem saber....
Em suma, aquilo é pra Pidás, não é para meninos de coro, nem bons rapazes, esses estão desgraçados, vão à penúria, fujam enquanto puderem, pois caso contrário, vão estender a mão à caridade. Os consagrados é uma corja de abutres, cujos fins justificam os meios.
Este desassombro da opinião de Carpinteiro, pode contribuir para uma maior transparência no desenrolar de uma prova, que de desporto tem pouco, tais são os valores envolvidos, que fazem dela uma indústria com grande relevância.

1 comentário:

  1. Até que enfim um artigo em condições e sem falar de Gays. Afinal parece que a coisa ainda se vai compor.
    Carpinteiro ao Poder.
    Julius Caramelo

    ResponderEliminar