SOCIEDADE

                                                   MUPPET SHOW

- Cruzes que chatice….
- O que é que é a chatice?
- Sei lá...há sempre chatice….
- Ah pois….isso há…
- Ah…já me lembro….
- Então o que é?
- A estrada em obras…o desvio é uma estopada…
- Horrível aqueles 2 klms… com aqueles desvios…
-Ui ui….é incrível como as obras demoram tanto tempo….
- O quê o jantar é isto e ninguém diz nada ?
-???????
- Não quero….
- Mas o que foi ? ...é o costume
- Estou cheio de costume…queria outro peixe…estou farto de comer costume…
- Quem escolheu o costume foi o do costume…
- Não quero saber…é falta de respeito o tipo do costume escolher sempre o costume, sem perguntar se eu quero. Até parece que nesta casa só há costume…e eu estou cansado de comer costume….
- Calma…calma…nada de amuos…
-Ó menina há aí qualquer coisa sem ser o costume ?
- Porquê? o costume não está bom?
- Está …está bom como o costume…mas aqui o amigo quer mudar...
- Vou ver…mas só for o costume em vez de frito...grelhado...
- Deixai lá isso....vocês viram o desastre ?
- Eu vi....foi uma desgraça...mas foi bonito ver toda a gente unida...a ajudar-se uns aos outros...
- A ajudar-se uns aos outros ???
- Sim pá.....novos e velhos....tudo a remar para o mesmo fim...
- Lá remar, os tipos remaram....a água foi tanta, que só de barco....
- Ouve lá, não estás a falar da Madeira ?
- Da Madeira ???
-Sim...da Madeira...
- Não ó néscio, tava a falar do Sporting-Porto...
-Ah....isso não vi, estava a ver o Marcelo a despedir-se da RTP, até me vieram as lágrimas aos olhos...
-Como, choraste por causa do Marcelo ???
-Chorei, ...a minha mulher gosta de ver o gajo e não me deixou mudar de canal...
-Que gente....só fala de bola, de gajas ou do costume...
-Ai sim....e tu ? meu intelectual da Ribeira
-Respeitinho, respeitinho....
-Viram as fotos do Tunick?
-Ó pá...lá vens tu com as tuas conversas de cinéfilo...
-Cinéfilo ???
-Sim...não estás a falar da Túnica ? que é do nosso tempo, mas já não me lembro se era a cores...
-Ó ignorante, estava a falar do Spencer Tunick, que faz aquelas fotos com a toda a gente nua, em várias cidades do mundo...
-Ah.....esse gajo.....o quê ??? e tu vês essa pouca vergonha ??? e achas bem ???
-É arte...
-Arte...arte...o gajo é um debochado...põe tudo nu e não paga a ninguém...só deve ter zipla, quando vê mais de 2.000 gajos e gajas nuas....depois vai para casa a correr e....zás....é a sorte da consorte...

-Mudai de assunto, isso é nojeira...
-Lá vem o costume...
-O quê ? o costume com batatas? então o dito malandrinho?
-Ninguém me disse nada...que os srs. queriam com arroz malandrinho...
-Ai não?
-Falta de respeito outra vez, decidem, não falam e é sempre isto...costume com batatas...
-Ó pá não sejas rinhenha...come...

-Lá vem a porcaria do fumo...ó pá vai fumar lá para fora...
-Chatos do caraças...este cigarro é dos faz de conta...não deita fumo...
-Ai é....? se não é fumo pra que fumas?
- !!!!
-Estava a pensar criar um fundo para o grupo...
-Deixa-te disso, vai inventar fundos para a 3ª idade, mas não é aqui...
-Mas...
-Mas...mas que mas...então é agora que ias arranjar um fundo, para gajos a chegar ao fundo...???
-Se fosse quando tinhamos 30, agora com quase o dobro, era um fundo perdido...e isto aqui não é a lavoura...chega aí a salada...
-!!!!!!!
-Lá estais vocês....esquecei essas ideias tolas...estava a pensar que podíamos fazer uma sessão no estrangeiro...que acham?
-Acho bem, pegava-se no fundo e bora lá....
-Eu gostava, mas não posso, é uma altura boa para comprar sucata...e coisas velhas...
-Altura boa?
-Sim, os sucateiros por causa daquela trapalhada, vendem tudo a um preço que é uma riqueza...
-Ainda vais comprar mais coisas velhas, quando as lojas parecem casas assombradas de tanta velharia?
-Tem de ser, são oportunidades....sinto-me mais novo no meio das coisas velhas...
-Este gajo é assim...
-Não há ninguém com porcos, para trocar por umas vacas?
-???????????????????
-Sim.....5 porcos, por 2 vacas....
-Ouve lá o que te deu? até me engasguei com 1 espinha do costume....agora viraste lavrador?
-É a farmer do Facebook....
-Ouve lá, que modernice é essa ?
-É uma quinta virtual...
-Quinta virtual????
-Dizei-me que não estou a ter um pesadelo....por favor dizei que estou acordado...
-Ó idiota, é uma coisa que há nos computadores...
-Porcos e vacas?
-Sim, mas só virtual...
-Trato da quinta, como se fosse a sério...
-Ouve lá, isso é brincar às casinhas como no tempo Salazar, quando eramos miúdos?

-Mais ou menos...
-Está bonito....isto está bonito...bem dizem que vamos pra velhos e ficamos como a canalha...
-Ó lavrador virtual, ou lá o que se chama a isso, ganhas alguma coisa?
-Não. Muitas vezes tenho de me levantar de madrugada para dar de comer ao gado...
-??????????????????
-Palha, feno e ração...tenho de pôr o despertador para acordar...
-?????????????
-Dás a palha no computador?

-Claro...
-Bem, o melhor é continuarmos a falar do gajo dos nus....afinal ainda parece que é o que está em melhor estado.....
-Traga de sobremesa o costume....
-Costume pra sobremesa???...nem pensar....
-Calma....calma....é outro costume....é de queijo e marmelada...

Sem comentários:

Enviar um comentário