A VOZ DE VÓS...




A VOZ DO GOVERNADOR....



.
.
.
Pro môr de não sermos acusados de tendenciosos, solicitamos uma entrevista ao Dr. Vitor Constantino, Governador do BP.
Mostrou de imediato a total disponibilidade, pelo que o JULIUS RIMANTE WORLD, apresenta em exclusivo, o teor da conversa tida, na Adega de Ardegães, num almoço entre o Governador e o Dr. Zé Nina.
O Governador escolheu para entrada, papas de sarrabulho e uns carapauzinhos, para prato principal: tripas de folhinhos à moda do Porto, para sobremesa, 3 farturas. O nosso CEO, vindo de Cannes, optou por um consumè de couves de olhos e para prato principal, um bife com champignons. A sobremesa foi rabanadas da casa.
O vinho, foram 2 garrafas de solar das bouças.

- Vitor, agradeço-te a tua pronta disponibilidade, para o meu convite. A conversa não pode ser muito longa, pois noto que também estás com uma rambóia dos diabos, aliás na Assembleia também estavas com um soninho....e não era de comeres bem, é que os gajos eram mesmo chatos......Aqui não, comemos bem e bebemos melhor, isto merecia uma sestinha.....mas trabalho é trabalho, cá vamos....Explica lá o que é isso da Supervisão ?

- Nina, obrigado pelo convite, aqui em Ardegães, apesar da frugalidade da refeição, está tudo muito bem preparado... mas adiante, Nina a supervisão, a própria palavra define tudo: SUPERVISÃO !!!, trata-se de uma visão super, ou seja, no BP, todos os técnicos têm de fazer exames de admissão, em que a visão, é muito acima da média. Repara, lembras-te das letras mais pequeninas no teste oftalmológico, para revalidar a carta de condução ? Lembras-te concerteza, pois bem.... para entrar no BP , no exame de admissão, essas são as letras maiores....daí já vês... aliás as mais pequenas de todas, que só os eleitos conseguem ver, o meu caso e do Marta....para pessoas normais são invisíveis...., pois têm de aproximar tanto o nariz..... que trocam os olhos e desfocalizam.

- Vitor, tu és pedagógico, até eu que não sou um perito na matéria, compreendi de imediato. É surpreendente as horas que perdeste na AR e os deputados, não te entenderam, mas vê-se logo....porquê.... tinham uma MINIVISÃO.
Para continuar a elucidar os nossos leitores, fala- nos então da
Supervisão Prudencial.


- Ainda bem que referes esse tema, pois foi o meu cavalo de batalha, lá na conversa com os rapazitos. Pois bem, a Supervisão Prudencial, não é mais que.... utilizar a visão, mas prudentemente... ou seja, somos dotados de uma visão superior, como atrás te referi, mas não podemos correr o risco, de ficar com a vista cansada, devemos usar os recursos de que dispomos, mas com prudência, não vamos por exemplo estar a olhar para tudo fixamente, sem piscar os olhos, não é boa prática, aliás quem o fizer no BP, tem um procedimento disciplinar. A metodologia passa por olhar apenas 10 segundos fixamente qualquer documento, após esse período terá de piscar um dos olhos. Nisto somos rigorosos.

-Então Vítor, o que para aí se diz, que o BP falhou na supervisão, é uma fantasia ? ....mas então!!! e o BPN e o BPP ?

-Pois claro que é.!!! Utilizando um ditado popular, só não vê, quem é cego, ou não quer ver.....Quando se começou a falar há uns anos no BPN, que era um Banco estranho, de imediato supervisionamos tudo, tínhamos câmaras de video, instaladas secretamente...Nina vê o detalhe....na supervisão das imagens que recebíamos, muitas vezes verificávamos que a limpeza em alguns departamentos da sede, não era a melhor. Enviamos cartas anónimas, denunciando a falta de higiene nas instalações e de que devia de haver mais visão.... sim visão....( porque a SUPERVISÃO, essa foi sempre nossa....), por parte dos responsáveis do Banco. Nunca souberam, a origem das denúncias, mas temos imagens em que até o Dr. Costa e o Loureiro, andavam de aspirador na mão......está tudo no processo.....e ainda têm o desplante de acusar o BP de falha de supervisão.
O BPP, aí sim, realmente houve falhas, mas não de Supervisão, aí o que houve, foi mesmo falta de visão, o João até parecia um banqueiro, apesar de aqueles fatos meio parolos, ia à televisão, falava bem, convencia toda a gente, basta veres a categoria dos aforradores, que enquanto o rendimento foi bom, gozavam com os que andavam pela CGD, porque eles é que eram os esclarecidos......os veículos desapareceram.......e ai que d’el rei.
Nina!!! como tu e os teus leitores sabem..... nós não supervisionamos viaturas e muito menos parques de estacionamento, os bancos tomam-nos o tempo todo, é evidente que se tratava de matéria da responsabilidade do Ministério dos Transportes, ou em última instância da Protecção Civil, agora do BP, nunca, só por má fé, se pode imputar responsabilidade ao Banco Central.

-Vitor, não há dúvida de que estamos mais uma vez, perante manipulação da opinião pública, com fins inconfessáveis. Tu e a tua equipe estiveram à altura das ocorrências, nem o Oculista Adão faria melhor com tanta VISÃOSUPER, da v. parte. Fico satisfeito por esta tua abertura, para esclarecer de uma vez por todas, a confusão que se instalou nos portugueses.
Podem estar tranquilos os contribuintes, porque o que naturalmente lhes vai custar esses bancos, não tem nada a ver com a SUPERVISÃO, ainda não sabemos o que foi, mas falta de SUPERVISÃO, não foi de certeza.Obrigado em nome do JRW e dos leitores.

-Zé....., eu é que estou reconhecido, por poder clarificar com tranquilidade e sem interrupções, o que se passou. Como é do conhecimento público, fui maltratado naquela Inquisição, em que o prevaricador, de meia em meia hora parava para lanchar bolachinhas e meia de leite, para aconchegar......e para mim....foi sempre non stop e nem ao menos uns bombons, .....claro que, obviamente não me demito....isso queriam eles, para porem lá, sabes quem????????? é evidente!!!! o Clark Kent (o Superhomem)!!!!!!!!, porque julgam que a Supervisão dele, resolve tudo......ingenuidade, grande parte dos bancos, estão cheios de kriptonita, o que faz com que ele fique fraquinho e a ver pouco....
A VOZ de VÓS, cumpriu mais uma vez o seu objectivo de informar, com clareza e isenção

Sem comentários:

Enviar um comentário