ITÁLIA-INGLATERRA-O DREAM MATCH


O fantástico ITÁLIA-INGLATERRA, jogado com uma intensidade incrível durante mais de 120 minutos e com a arbitragem do português Pedro Proença ao nível do espectáculo, só muito dificilmente poderá ser arredado do título de jogo do Europeu de 2012.
Grandes jogadas, grandes oportunidades, grandes defesas e a disponibilidade total dos atletas para vencerem o jogo.
A Itália mereceu a sorte dos penalties, mas a Inglaterra enquanto manteve alguma frescura física ainda criou situações que poderiam ter levado à vantagem.
A lealdade dos actores foi mais um argumento de tomo para qualificar a partida como uma das mais bem disputadas nos últimos anos. Ambas as selecções honraram as suas bandeiras e fizeram mais em 120 minutos pela propaganda do futebol, que todo o marketing que potencia a indústria.
O final do jogo não teve lágrimas inglesas, nem poderia ter, o esforço dos britânicos mereceu o reconhecimento dos seus adeptos, que premiou a equipa com o aplauso da gratidão pela forma como se bateram. Alguém tem de perder, mas a forma como se perde alivia a tristeza.
A ITÁLIA foi digna dos seus pergaminhos, entrou fragilizada no torneio, mas como é seu timbre, agiganta-se e brilha entre as melhores. Tremeu nos penalties, esteve em desvantagem, mas tem o melhor guarda-redes do mundo e este foi decisivo.
Restam 4, a dona da Europa do euro e as 3 cujas economias estão em crash. A Espanha e a Alemanha são as favoritas pelo que têm demonstrado, mas não há vencedores antecipados e até é possível uma final Portugal-Itália.
O Europeu a 3 jogos do seu final, demonstrou que no que diz respeito a futebol, o continente continua a ser a capital do mundo, sem que a crise afecte os artistas e os técnicos. Grande espectáculo de cor num tempo muito cinzento nos países que mais contribuem para o esplendor da modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário